terça-feira, outubro 24, 2006

Um velho amigo

terça-feira, outubro 24, 2006
Ontem eu encontrei o Gui no metrô. Atravessei metade do vagão lotado só para dizer-lhe "oi".
O Gui era um dos pilares da nossa galerinha do mal/rpgista/roqueira/ocultista/nerd. Ele não era bem o galã do colégio, mas em nosso meio, reinava quase absoluto com seus cachinhos dourados e seus peculiares olhos azuis. Devo confessar que sempre o julguei com síndrome de Horácio, pois seus braços - constantemente dobrados - davam a impressão de serem demasiadamente curtos.

Pois bem, o Gui virou um USPiano, e como acontece com todo USPiano, ele se tornou insuportável. Ontem, porém, pude finalmente ver a tragédia que acomete essa raça de intelectuais. Gui-Gui está falando com a língua presa (no melhor estilo Frajola de ser) e está gago. Bicho, eu quase o chacoalhei perguntando o que aquilo ali havia feito com o meu amigo.

Os olhos, é verdade, continuam sendo um azul lascivo; os cachinhos permanecem macios - e pasmem, já estão abaixo do ombro - mas, o que aconteceu com todo aquele ar galante e encantador que ele possuía?

Ele disse que sua faculdade - Química - consome muito dele. Que é o tipo de faculdade que você leva pra casa depois da aula, pois não descansa nunca. Que o impede de trabalhar. Que por mais que estude e estude, sempre acaba tirando um 3.0 na prova.

Eu quase agradeci por estar estudando numa facul particular....

5 comentários:

Claudio disse...

Eu acho que se há condições de algém fazer faculdade sem trabalhar, apenas se limitando a estágios, ele deve fazer isso.

O tempo gasto no trabalho prejudica sensivelmente um bom apendizado.

Infelizmente essa não é a realidade da grande maioria dos brasileiros.

abs

Anônimo disse...

uspianos insurportaveis ...eu virando emo .... pessoas ficando gagas por estudarem muito....é... eu acho que é o fim do mundo ...ou o começo ...quem sabe ao certo não mora mais aqui !...bjo bu ...se cuida.

Anônimo disse...

Pois eh, as contradições humanas.

jan disse...

Amei o comentário do Felipe aí em cima, [é o Beavis? oO ]: "eu acho que é o fim do mundo ...ou o começo ...".

Anônimo disse...

People are strange, when you're a stranger
Faces look ugly when you're alone
Women seem wicked, when you're unwanted
Streets are uneven, when you're down

When you're strange- faces come out of the rain (rain, rain)
When you're strange- no one remembers your name
When you're strange, when you're strange, when you're str-ange

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates