quarta-feira, agosto 23, 2006

É meu aniversário.

quarta-feira, agosto 23, 2006
Não, eu não me importo com essa data. E a verdade é que ela está sendo a pior da minha vida. Perdi o homem que mais amei e da maneira que mais temia. Mas como me disse o Guile: "Você está enfrentando seu maior medo. Isso te fará mais forte."

Enfim, já que um lixo está em situação mais favorável do que a minha, peço licença pra publicar o texto que fiz ano passado para meu niver. Este tem uma pequena alteração, mas é tão presente em minha vida como fora outrora.

Jan, Guile, Alan: amo vocês.
-x-

Aprendi que nem tudo que acontece pode ser explicado pela fé, muito menos pela ciência, algumas coisas simplesmente são. Descobri que na prática o amor é sempre diferente. Entendi que por muito pouco, pessoas podem se tornar suas amigas, mas demorará tempos para que isso vire um fato. Descobri que você pode contaminar os que o rodeiam, seja com amor ou amargura, mas você é sempre capaz de mudar seu meio.

Aprendi que nem tudo tem sua hora certa, e por vezes, você é forçado a criar o momento perfeito. Aprendi também que ou você aprende a andar sozinho, ou cairá eternamente; que o glamour da vida só existe se você está entre amigos; que a leitura muitas vezes te priva ou te ensina a viver.

Aceitei que 90% da vida dá errado; que o príncipe encantado não existe - ele sempre terá nariz demais ou cabelo de menos; que seus esforços não serão reconhecidos e, se cair é melhor levantar logo.

Aprendi que não é apenas porque você se esforça que você vai conseguir; que não é só porque pede por favor, que irão te dar; que não é porque sabe do que se trata o assunto, que terá uma resposta. Entendi que não importa o quão linda e perfeita você seja, sempre haverá alguém que será imune a isso, e será justamente essa pessoa que você vai amar. Descobri que o mundo é muito grande, mas pode ser muito pequeno. Confirmei que não há mal que seja eterno e que não há bem que dure para sempre.

Divulguei que a salvação é individual, que o rock´n´roll liberta almas, que Nietsche faz bem à saúde. Chorei por amor. Chorei por amizade. Chorei de tanto rir. Chorei por vontade de chorar. Mas confesso que ri muito mais do que chorei.

Aprendi que o quão melhor você é, mais exigirão de você, mas que perfeição não existe. Aprendi que coisas muito boas são caras, mas coisas maravilhosas são de graça e que aprovação universal é algo que você nunca terá.

Aprendi que quando você conquista algo, cria uma responsabilidade eterna sobre aquilo; que hábitos antigos são difíceis de perder; que amizades perdidas nem sempre ficam no passado e que amores antigos têm mania de reaparecer quando menos esperamos.

Aprendi que certos sentimentos são passageiros e é à eles que você deve estar atendo, pois desaparecem muito rápido.

E, acima de tudo, entendi que o mundo dá voltas. Que hoje você está por cima, mas amanhã poderá cair por terra. E isso é bom, pois nos livra da mediocridade.

E como meu presente de aniversário pra vocês, deixo isso como um legado. A coisa mais importante que poderia dar para alguém...tudo o que levei minha vida toda para aprender.

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi, não pude deixar de passar e dizer PARABÈNS!!!
Sabe q se precisar Estamos Ai!!!
Bjus

Leósias disse...

Hã...

Q foda... Parabéns de qq maneira e se fo querer zoar me avisa...

Dono do Bar disse...

É esse o nosso único tesouro: o que aprendemos nessa vidinha besta.

Parabéns pelo teu dia.

Beijos..

DB

Anônimo disse...

Nunca sei o que dizer nessas horas...

Bem, keep walking. E feliz anivesário.

Paulo disse...

Feliz Aniversário!

Teu texto é muito verdadeiro, muito bom.
O destino na verdade não importa tanto assim. O importante é quem nos tornamos durante o caminho.

Força aí!

Aline disse...

poxa amiga não fica assim não!!!!!
viu!!!
bjinhos carinhosos e bom fds!!

Anônimo disse...

eu sou um bosta e naum sabia do seu niver ...e pior que naum dar parabens é dar parabens atrasado ...por isso ...guardo o meu proximo ano..... desculpa ...bjo.

Dani disse...

Bacana esse seu texto. E feliz aniversário, ainda que tão atrasada!!!!

Grande beijo, Bruna. :-D

Anônimo disse...

Olá querida, um feliz niver atrasado, te desejo muitas felicidades, saúde, amor, e claro muita grana rsrs. Este post está muito lindo, caprichou como sempre.

Um grande beijo

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates