quarta-feira, agosto 16, 2006

Entristecida é a palavra.

quarta-feira, agosto 16, 2006
...porque o blog é meu e eu lamento o quanto eu quiser!

Meu, é phoda!
Sabe, eu trabalho mas não trabalho muito, então, no geral, eu fico apenas presa à uma cadeira 10h por dia e grande parte dessa horas, fico viajando na net, vendo blogs, fotologs e afins, de pessoas que eu sequer conheço. Pois é, ócios do ofício.

Enfim, queridos leitores, vocês não sabem como eu me entristeço ao ler posts ou ver as fotos de galerinhas que aproveitam suas vidas. É aquela coisa: "sexta passada, no Memorial da América Latina"; "ontem, no Terraço Itália"; "terça, na casa da fulana"... Sabem, são coisas simples como ir à galeria numa quarta à tarde, ou andar pelo centro numa quinta de manhã. Eu adoro essas coisas...poder fazer tudo ou nada com alguns amigos, ir ao cinema num horário que não sábado à noite.

Mas não.
Minha vida é acordar às 5h15 da manhã, entrar na empresa às 7h, ficar aqui apodrecendo até às 17h, ir pra faculdade, sair de lá às 22h30, chegar em casa às 23h30, tomar banho, comer, falar com o Samuel e dormir. Todos os dias. De segunda à sexta. Sem novidades. Sem improvisos. Sem espontaneidade.

Eu amo coisas não programadas, passeios inesperados, visitas sem aviso. Adoro um: "vamos até lá?" e em resposta: "bora!". Sem grana, sem cartão de crédito, sem nada. Apenas você, um tênis, uma mochila e com sorte, alguns amigos.
Eu queria passar tardes perambulando pelo centro. Queria dar um pulo até o Memorial. Gostaria de dar uma passada no Terraço Itália pra tirar algumas fotos. Seria bom poder ficar uma tarde inteira na casa de amigos só falando besteira.

Mas não.
Como eu já disse, não posso me dar ao luxo de me render aos improvisos.
E é ai, exatamente ai, que deixo de ser uma pessoa interessante.

[dedicado ao NoNaMe's" HiDEOuT e ele sabe o porquê]

6 comentários:

Leósias disse...

Hã...

Acredite, não dá p/ viver daquele jeito sempre. Uma hora a água bate na bunda.

Espero sinceramente de daqui a alguns anos sejamos ricos e eu possa falar "vamos", vc falar "bora", avisar o samuel, e aí pego vcs e quem mais quiser ir de helicóptero e a gente faz um piquenique no alto de uma pirâmida asteca (apesar q não foram eles q fizeram...)

Anônimo disse...

Oi, realmente vc esta melancólica, claro que com razão!!!!Quem não gostaria de viver assim, e admiro quem consiga viver assimm......Mas conforte-se não esta sozinha neste barco, rumo ao desgaste e stress, há mais pessoas juntas a você!!!!bjs..

Mário Henrique disse...

Road trippin' with my two favorite allies
Fully loaded we got snacks and supplies
It's time to leave this town, it's time to steal away
Let's go get lost anywhere in the U.S.A.
Let's go get lost, let's go get lost...

Blue you sit so pretty west of the one
Sparkle light with yellow icing just a mirror for the sun
Just a mirror for the sun
Just a mirror for the sun
These smiling eyes are just a mirror for...

So much as come before those battles lost and won
This life is shining more forever in the sun
Now let us check our heads and let us check the surf
Staying high and dry's more trouble than it's worth in the sun

Just a mirror for the sun
Just a mirror for the sun
These Smiling eyes are just a mirror for...

In Big Sur we take some time to linger on
We three hunky dory's got our snakefinger on
Now let us drink the stars, it's time to steal away
Let's go get lost right here in the U.S.A.
Let's go get lost, let's go get lost...

Blue you sit so pretty west of the one
Sparkle light with yellow icing just a mirror for the sun

Just a mirror for the sun
Just a mirror for the sun
These smiling eyes are just a mirror for...
These smiling eyes are just a mirror for...
Your smiling eyes are just a mirror for...

Anônimo disse...

é... eu até poderia fazer todas essas coisas em qualquer horário, já que nunca tenho muita coisa pra fazer e nem trabalho pra trabalhar. rsss mas sabe que não faço? fico no ócio.

Anônimo disse...

Lindona, sewi o que está passando, minha vida tbm está do mesmo jeito que a sua, acordo as 6:00 entro no trabalho as 7:30, fico nele até as 18:00, vou para facul, saiu de lá as 22:30, chego em casa as 23:15, vou durmir 24:10 e no dia seguinte se repete tudo, da mesma forma igualzinho. Chega o final de semana lá estou eu no sofá de casa de frente para televisão, sem ânimo, depressiva e triste, meu namorado é um acomodado e caseiro, para ele tá tudo ótimo, mas eu estou infeliz. Meus amigos de baladas, continuam nas baladas, em suas viagens em lugares maravilhosos, continuam com a vida de belos boemios, e eu, bem eu lá no sofá de casa vendo minha vida passar em quatro paredes e pq??? Pq decidi ser feliz com alguém que amei muito e amo, mas me sinto infeliz pq para tentar estar ao lado dessa pessoa abri mão de tudo o que amava, meus amigos e com eles a alegria de viver.Hoje tento passeio na conversa das pessoas dentro do ônibus, adoro quando alguém conta como foi o final de samana, conta os lugares que foi, e é melhor ainda quando contam os detalhes, as cores, os cheiros, e sabe pq adoro, pq me sinto naquele lugar, me vejo lá, é só assim que saio, é assim meus passeio emprovisados, meus passeios sem destinos.

Anônimo disse...

Infelizmente, essa é a nossa realidade. Se vc nao conseguir fugir dela durante a semana, faça isso no fds.
Vc já assistiu Clube da Luta? É bem o q Jack diz: "Durante a semana éramos os certinhos, mas nos finais de semana éramos nós mesmos."

Keep Walking!

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates