sexta-feira, julho 28, 2006

Where am I?

sexta-feira, julho 28, 2006
Por quê eu sempre entro em empresas que querem me estragar?

Cara, tô fudida da vida hoje.
Minha mãe cisma em me tratar como se eu tivesse 12 anos de idade. Alguém já contou pra ela que, na verdade, são 21 que completarei próximo mês?

Dormi, simplesmente, das 20h noite passada, até às 5h10 dessa manhã. Devia fazer mais ou menos um ano e meio que eu não dormia tanto. Palavras do Guile ao falar comigo hoje cedo após ter me ligado ontem a noite: "Mina, cê tava só o pó".
Entro no ônibus hoje e começam os sintomas prévios de uma crise de hipoglicemia - resultado de eu não ter tomado café da manhã. Em verdade, ainda estou vendo tudo em câmera lenta, como se eu estivesse fora da realidade. As coisas não estão mais onde as deixei noite passada. Não, eu não vou pro hospital de novo.

Entrei no prédio - me acautelando pra não cair estrebuchando ali no hall mesmo - e encontrei um antiga colega de trabalho. Cara, como ela está linda! Em verdade, ela não faz meu tipo de mulher - muito pequenininha e interesseira pro meu gosto - ela é mais daquele tipo que se salva pela cor dos olhos - são azuis e muito bonitos. Enfim, eu a vi e ela estava simplesmente linda! Uma roupa bonita, discreta - bem sexta casual day - os cabelos bem lisos, compridos e soltos, maquiagem combinando com o tom da blusa e um salto agulha que combinou perfeitamente com o jeans escuro. Obviamente, meu senso kármico já me colocou em situação de desvantagem e fiquei pensando "por quê diabos eu sempre me fodo nas empresas em que trabalho?!"

No meu primeiro trampo eu usava um uniforme horroroso, todo torto cuja camisa - eu juro por Deus - tenho certeza que copiaram o modelo e a cor dos cobradores de ônibus!
Daí, quando vim pra esse emprego aqui, novamente, me felicitaram com a idéia de usar roupas iguais. Eu ajudei a escolher o modelo e concordo não ser feio, todavia, qualquer roupa que vc use DIARIAMENTE por cerca de um ano, sendo, obvia e obrigatoriamente lavada duas vezes por semana, tende a estragar: elas alargam, perdem elasticidade, desbotam...Bicho, eu trampo numa multinacional! Será que isso condiz com a imagem que eles querem passar? Fora que é aquela coisa: esmalte escuro: não; vermelho: nem pensar; se for usar a saia: no joelho, por favor; brincos: não; maquiagem: clara; cabelos: presos.

Nem preciso falar que descambei e venho trabalhar toda bagunçada, né? Pô, será que tais empregadores não têm noção que mulher é por natureza vaidosa?

A última que tive que ouvir foi que minha querida colega de trabalho e amiga pessoal e eu deveríamos vir agasalhadas de maneira igual, que deveríamos nos padronizar. Queridos leitores, vocês entendem a gravidade do pedido? Pelullo e eu nos "padronizar"?

A revolta é tanta que vira outro post.
Por enquanto, fica o singelo protesto: Ah, vai pro inferno!

10 comentários:

Anônimo disse...

ahahaha
olha, eu trabalhei 20 anos (não era segurança, hehehe) usando calça e terno pretos, camisa social branca, gravata lisa e escura, sapatos pretos, montblanc preta clássica. entrava no closet no meio da manhã e escolhia entre 15 Hugo Boss pretos. sacou? Eu fiquei conhecido na minha área por isso. adorava não me preocupar com a roupa.

Anônimo disse...

Queria te fazer bem.....
se quiser, continuo a sua isposição....
te amo

Bruna disse...

►Sá, não entendi seu comment!!!! \o/

Dono do Bar disse...

Viu como ser homem é mais cômodo? Prático, melhor dizendo. Não gostaria de ser mulher, definitivamente.

Beijos.

DB.

Aline disse...

oiiiii!!!!!
Menina...revolta aceita viu!!!Nos mulheres sabemos o qt faz mal usar "fardas" e o pior sem nem uma ajuadzinha de um bom batom,esmalte e etc@!!
bjinhos e bom fds

Anônimo disse...

ysgagsyagsa
meu Deus,já chego num post tão revoltoso!
sagsygays
sei lá,eu gosto de usar uniformes eu prefiro,pq num fica aquela duvida constante de mulher
'que roupa uso hj' é aquela e pronto,rã.

;*

Leósias disse...

Por essas e outras q vivo sem trampo. Sobrevivo de bicos e boa vontade alheia e assim posso me dedicar aos meus textos egóicos e sem sentido q tanto divertem meus leitores.

Acho justo.

Anônimo disse...

ahh hoje eu visto calça jeans e camiseta branca, quase sempre. bem minimalista. rs

Anônimo disse...

é mesmo complicado, bem eu por enquanto não passei por isso de andar por aí igual aos de mais. Por enquanto tive sorte rsrsr...

Dever ser foda mesmo!!


Bju

Anônimo disse...

Padronização e massificação é a solução!

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates