segunda-feira, julho 10, 2006

Elas

segunda-feira, julho 10, 2006
Peço licença para republicar um texto original de 8/maio/2006.
Para quem não entendeu a Cinderella, eis a explicação.
(Isso é pra você, Mário!)

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Oi.
Tenho uma pergunta: Por quê elas existem?
Quem são elas? Como assim, "quem são elas"? Você não sabe quem elas são?! o.Ô
São elas! As ex!...As que um dia foram ou acharam que seriam, as que quiseram ser ou as que eles queriam que fosse. As que chegaram antes, ou depois... e mesmo as que chegaram junto. Elas mesmas. As outras. As ex's.

Mais uma pergunta: Por quê elas são sempre mais gatas do que nós? É paradoxalmente interessante o fato de elas estarem sempre um passo à nossa frente! O cabelo delas é sempre mais sedoso e brilhante; as unhas delas não quebram; a maquiagem fica sequinha no rosto o dia inteiro; o deliniador não borra; o salto não machuca seus pés; o batom vermelho fica infinitamente mais bonito na boca delas; as piadas são mais engraçadas; os comentários, mais inteligentes; elas se dão melhor nas provas; são as mais amadas pela galera; todos as acham fofas; elas são incrivelmente fotogênicas; suas experiências são sempre mais interessantes; e, talvez o que eu ache pior, nós poderíamos nos dar bem com elas se não fosse tamanha perfeição rondando o cara que nós queremos! Cara, como elas conseguem?!?!

Sério! Tenho me perguntado isso há umas semanas já. Por ainda não ter descoberto, recorro à vcs, meus leitores, pois essa dúvida - misturada à um sentimento invejoso, despeitado, mesquinho e por que não dizer "vil" - tem atormentado minhas noites tranquilas.

...e eu confesso: por vezes, eu queria ser elas...

*como não podia deixar de ser, dedico esse post à duas de nós: Jan Cinderella e Moniquita, creio que vocês, mais do que outros, entendem o martírio de ter "elas" por perto*

10 comentários:

Anônimo disse...

olá, adorei a visita, solicitação atendida.
sobre seu post, sempre digo, se voce tiver que se preocupar com alguem, esqueça as novidades e aponte para a EX. pq ela faz parte do arquivo "e se?" dos homens, com muitas delas, pode-se ter um final mal resolvido, aí o orgulho do homem faz ela se tornar uma grande ameaça. rss bjo

Anônimo disse...

é querida, infelizmente elas existem. Nunca tive problemas comas ex's, mas sempre fui uma ex. E acredito que isso quando eu era sozinha machuva muito as atuais. Sabe namoro sem amor resulta em final de pura amizade, mas as atuais sempre souberam que eu era a ex, por mais que disfarsacemos. é complicado mas elas existem, mas existem para vermos se somos mesmo amadas, se somos fortes a ponto de sermos melhores do que elas.
Bjão

Anônimo disse...

Eu ja disse... esquece ELAS!!
alias, algum motivo especial pra vc estar postando novamente este texto?

Anônimo disse...

oi bu !!! nossa faz tempo que naum passo aqui ... é eu sei que estou sumido ...mas vou ficar mais um pouco ... estou indo viajar hj e só volto no fim do mês ...entaum ...qdo eu voltar eu retosno pro mundo de blogs e orkuts.... entaum até lá ... BEIJÂO !! tchau.

Mário Henrique disse...

Sim, elas... sei bem como é.

Eu tinha algo parecido, era "o cara que veio antes". Só que ao invés dele se tornar inesquecível por ser perfeito, ele basicamente fodia tanto a vida da menina, que qualquer um que tentasse se aproximar, acabava se ferrando.

Leósias disse...

O problema é um só: ex é eterno(a). O(a) atual pode não ser. Por isso incomoda tanto.

E agradeço a Barbie por elucidar tamanha dúvida, ao mesmo tempo em q a xingo, pois agora tenho mais um blog p/ ler!!!

jan disse...

Aléssio: é por isso que te amo!
*ssssssssssmack*

Anônimo disse...

é, eu entendo...

Bruna disse...

►Leósias, não sei se agradeço, me envaideço ou me envervo. Na dúvida, vai os três!

=***

Leósias disse...

Como sempre digo: fodemos o q podemos...

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates