segunda-feira, julho 03, 2006

...E o Brasil perdeu a Copa.

segunda-feira, julho 03, 2006
Tenho ouvido alguns comentários do tipo: "É, foi um jogo esquisito", "Nossas, eles estavam muito desmotivados!". Na real, todos pensam a mesma coisa, mas parece um ato extremamente herege falar que nossa idolatrada seleção brasileira se vendeu. Mas eu falo: isso mesmo, são uns vendidos!

Suspeitei da falcatrua desde que falaram sobre a diferença gigantesca que o Brasil abriria em relação às outras seleções caso conquistasse o Hexa. Daí então, foram só confirmações.

Não, eu não estou com raiva por terem saído da Copa. Em verdade, eu estava mais era desejando que acabasse toda essa palhaçada mesmo. Não agüentava mais cornetas. Mas ai, olhando por um prisma mais "internacionalista", cheguei à conclusão de que: se o futebol é a única imagem que temos lá fora, então, que seja uma imagem vencedora! (nem me vem falar das mulatas semi nuas e do carnaval/putaria... )

Enfim, não sou uma fã ardorosa do esporte. Mantenho meu nível patriótico numa elevação alterada apenas de quatro em quatro anos. Tenho, inclusive, certo orgulho do meu conhecimento exclusivo e limitado do tempo em que era uma exímia entendedora do assunto (Maria -Chuteira até certo ponto). Hoje sou apenas mais uma palpiteira (com licença pelo uso do termo, Palpiteira), como o resto da nação.

Porquês esclarecidos, aconselho vocês, os revoltosos e decepcionados com nosso produto interno, que dispensem vossa atenção com Football (Futebol Americano...é, aquele lá da bola oval).
Assistindo aos jogos da seleção canarinho, analisei que nenhum lance foi tão excitante quanto o passe longo de um quaterback, sobrevoando jardas e mais jardas, encontrando perfeitamente o receiver, que segura aquela bola com sua vida , continua correndo em direção à end zone e então, gira graciosa e violentamente alguns metros do chão porque foi bruscamente parado por um defensive (ou seria offensive?!?) line. Sim, e ele só parou porque encontrou um poste em seu caminho, não porque foi querer fazer bonito e escorregou na bola, ou porque virou pézinho e ralou joelho, ou ainda porque tentou cavar uma falta.

Viajando mais um pouco, lembro então, do filme Duelo de Titãs (história real), que se passa na West Virginia em tempos de miscigenação étnica. O trabalho do coach - Denzel Washington - foi, não apenas unir escolas, mas sim, unir raças. Trabalho árduo que o fez não ser piedoso com seus jogadores, mas não deixar de ser seu amigo.

Estilo do treino?
"- Se você derrubar a bola, corre uma milha;
- Se você errar um passe, corre uma milha;
- Se você perder um fumble, eu quebro meu pé na sua bunda, e então, você corre uma milha.
Perfeição, em todos os aspectos do jogo".

Resultado?
Os Titãs foram campeões invictos no torneio.

É, acho que faltou Denzel Washington na nossa seleção...

16 comentários:

Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres disse...

De certa forma foi exatamente o que faltou. Um técnico com pulso que desse motivação pra esse bando de estrelinhas se lembrar de que um jogo de futebol consiste em DOIS times tentando vencer e não de um treino de ataque e defesa.

Aliás, a graça do futebol é exatamente que o melhor time nem sempre vence. Pena que eles se esqueceram disso. Bem feito pros brasileiros que se apegaram num sonho. E bem feito pra mim, por ser brasileiro e por perder um dos meus passatempos prediletos.

=****

jan disse...

Sabe, metem tanto o pau na Argentina... Mas eles conseguiram empatar, ir pra prorrogação e ainda perder nos pênaltis!
MAS eles CONSEGUIRAM chegar nos pênaltis!

Nem disso a nossa querida Seleção - ou melhor, Constelação - foi capaz.

Anônimo disse...

O Zagalo ja sabe... são as 13 letras:
Parreira burro
Bando de burros
Ronaldo é gordo
Brasil freguês
Foda-se o Brasil
Nike quem manda
Alemanha ganha
Zidani é melhor
Ronaldo é lento
Agora só em 2010
Aposenta gordo
Gordo e folgado
Zidani Thierry

Anônimo disse...

Go, BUCCS, Go!

Anônimo disse...

Assisti o filme, um filme muito bom, do qual o Parreira deveria ter assistido.

rsrsr

By

Mário Henrique disse...

VAI PORTUGAL!!!

Anônimo disse...

Pelo menos nessa copa eu passei a entender a maldita regra do empedimento q eu morria de preguiça de aprender e prestar atenção... sou semi analfabeta em futebol...
Agora como eu já disse no flog é Portugal!!! Meu amor por essa terra onde eu nem nasci me dá até vontade de chorar, nunca senti isso pelo Brasil (por São Paulo city talvez) mas aquile lugar me comove até a alma. "a saudade é portuguesa" diz o fado e eu sou uma portuguesinha drámatica, saudosista e bairrista como todos os portugueses...

Palpiteira disse...

Bruna, DADADA! Tou torcendo pra vc ganhar na tal promoção, hehehe. Meu filho tem um Pentium IV e é bem melhor que o meu III, viu!
Não tolero futebol, justamente por isso: todo mundo enlouquece. Faltou time. Ou nem faltou nada. Pode ser que estivesse tudo acertado. Business! :)
Bom dia pra vc.
Beijão.

Anônimo disse...

Oioi, cheguei aqui pelo seu comment no blog do Carlos ;-)
Bom, parabéns, adorei seus textos. Eu tb não sou fã de esportes, acredito em muito do que disse, apesar de parecer meio conspiratório. (rss) adoro uma boa conspiração. bjo

Claudio disse...

Vim agradecer a visita, o comentário e te conhecer.

Valeu !!!!

abs

Claudio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Há poucas coisas que a violência física não resolve. Futebol não é uma delas, hehe.

Palpiteira disse...

Vc escreve bem. E olha que eu nem começo a ler quando o assunto é futebol. :)

Anônimo disse...

è o pior que passei outro dia na Padaria e o Dono que é portugues me disse...Vcs nos dão o Felipão e ficam com o Parreira..e depois os burros é nois...
é mole

Doeu


beijos

dr x

Cristiano Contreiras disse...

já superamos, ainda bem!

Anônimo disse...

"Desculpa a intromissão"?? Que é isso!?!
Sinta-se a vontade para concordar, discordar, xingar, etc. Afinal, blogs são pra compartilhar idéias, certo?

Ganhou um leitor...

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates