terça-feira, julho 11, 2006

Eu sou uma pessoa chata.

terça-feira, julho 11, 2006
Sim, eu sou uma pessoa chata. Assumi isso quando um cara aqui da empresa começou a me tratar de maneira diferente. No começo ele passava diariamente uma hora e meia de suas manhãs conversando comigo, num geral, sobre relacionamentos. Hoje em dia, quando começo a falar ele fecha os olhos fingindo sono e exprimindo um profundo tédio.

Parei para pensar o porquê disso - pois assumo ser insuportável², mas gosto de saber o porquê - e cheguei à uma conclusão negativamente positiva.

Eu tenho uma coisa que minha professora de Comunicação chama de "curiosidade investigativa". É aquela parada de nos interessarmos por um assunto (e muitas vezes nem rola muito interesse, pode ser apenas comprometimento profissional) e irmos até o fim para desvendá-lo. É a vontade incessante de descobrir o máximo possível sobre algo.

Juntando essa qualidade à característica inerente de gostar de discursar, me tornei uma pessoa chatinha, pois acabo tendo um acúmulo de conhecimento (que ainda julgo ínfimo) e sempre que surgem assuntos diversos - num geral na copa - eu me intrometo dando pontos de vista humanistas e, quando sei, científicos. Resumindo, sou aquela tiazinha com cóque na cabeça, que julga conhecer mais que os outros e por fim, sai corrigindo a gramática de Deus e todo mundo.

Devo me defender, porém, pois nem tudo é culpa minha. Tenho notado alguns funcionários com nível de ignorância elevado: falei sobre o sistema imunológico e o estagiário me olhou como se eu estivesse declarando um assassinato; conversei sobre RPG e pensaram que eu era esquizofrênica; comentei sobre goticismo e acharam que eu estava explicando a existência de uma outra dimensão; declarei preferências sobre escolas literárias e me reverenciaram como mestre; comentei sobre problemas políticos internacionais e isso lhes pareceu completamente alheio à suas realidades; ri de uma crítica sarcástica feita ao cinema hollywoodiano e ri sozinha.

Esse povo também, viu?! Parece que emburrece com o passar dos dias!
Eita gente esquisita...

15 comentários:

Anônimo disse...

Oie, meu amor!!
bom, na verdade não é que vc se tornou chata, e sim mais inteligente, ou ainda acumulou maior cultura inutil e alheia à realidade dos outros!...
simples!!!
afinal, não são todos que, como nós, são detentores de tamanho conhecimento, e assim, conseguem conversar sobre temas complexos...
(eu QUASE me senti inteligente nessa!!)

Bruna disse...

►Ae, Sá, a convivência comigo já te afetou!

*ego master*

amo-te, lindo!

Anônimo disse...

Putz, então eu devo ser muito chato tbm...

jan disse...

Não desculpando o fato de que você REALMENTE - e literalmente - corrige a gramática alheia, mas leve em consideração o indivíduo que te esnoba.
E além do mais, releve td isso. Olha as pessoas que trabalham aqui!
Ecca, que nojo, meu!

*careta*

Anônimo disse...

Uau, encontrei minha irmã gemea. rsss
Mas como eu sou mais velho, sou positivamente mais chato. bjo

Anônimo disse...

não é você que é ultra inteligente, mas os outros é que são ultra burros

*não te desmerecendo, afinal ser uma pessoa que tem conhecimentos gerais num mar de ultra burros /que anda hoje em dia/ merece aplausos*

bjo

Bruna disse...

►Valeu, Mon!!! Mas eu realmente não me acho ultra inteligente, me considero ultra chata!

=***s

Palpiteira disse...

Chata era a moça que encontrei no cabeleireiro hoje. Fazia tempo que eu não encontrava uma dessas. :)
Hoje as pessoas estão preocupadas com o próprio umbigo.
Beijão.

Leósias disse...

Profissionais de comunicação em greal são chatos. Bem-vinda ao clube!!!

Pelos menos nos entendemos entre nós ainda, heheheheh...

Anônimo disse...

Q raiva!
Tinha escrito um monte de coisas mas uma pane no @#$%&* do meu pc me fez perder a @#$%&* do texto.
Mas eu ia dizendo q vc parece ser o q se chama de "caga-regra" (eu tb, infelismente) e sim, é muito chato, somos insuportáveis, tenho horror a gente tão chata quanto eu!!!
hahahahaha e sobre "curiosidade investigativa" um nome: Pequeno Príncipe!
bjo ;*

Bruna disse...

►Ótimo, Lilí! Sabe que essa comparação como Petit Prince até que fez eu me sentir melhor?!

Valeu!!!!

Dani disse...

No mar de ignorância em que vivemos, quem detém mais conhecimento e, mais do que isso, PENSA, é visto como chato. É um reflexo da mudança de valores pela qual estamos passando: neste país não se valoriza nada ligado à arte, à literatura, ao conhecimento - à cultura, de uma forma geral.
É lamentável, mas quem raciocina acaba se sentindo mesmo um ET... rs

Beijos, e obrigada pela visita "aleatória" ao meu blog!

Mário Henrique disse...

Não se considere chata, mas se considere profunda!

Faz um tempinho, mas eu escrevi algo sobre isso. Acho ridículo colocar o link para o meu post aqui, mas acharia mais ridículo ainda colar o texto inteiro do post no comment.

Eu estou me citando, que coisa ridícula!

http://nonameshideout.blogspot.com/2006/01/chato.html

Bruna disse...

►Marinho Lindo!
Amei o seu texto sobre os chatos. Levei-o quase como um elogio! E podia tê-lo comentado aqui sem problemas...

=***s

Anônimo disse...

Ae mina, acorda vc nao se tornou chata. Vc é o que vc é. O cara que perdeu o interesse. Um ato um tanto normal em qq ser humano. Qto ao povo nao entender o que vc tem falado, tente ter um papo menos nerd... tenta falar da novela das 8 que é batata que irao conversar com vc, se é que isso realmente faz falta.. Bjitus

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates