segunda-feira, setembro 25, 2006

Real cowboys have parent issues

segunda-feira, setembro 25, 2006
Por que será que os pais têm tanto problema em ver que os filhos cresceram? Sério. Qual o problema universal que nossos progenitores vêem no fato de suas crias terem ingressado no mundo adulto?

Eu gosto da minha mãe. Mesmo. Até arrisco dizer que a amo, com todas suas neuras, seus traumas e suas limitações. Mas não sei se a amaria caso não fôssemos ligadas pelos laços maternos. Mas sim, eu a admiro demais.

Pois bem, Sábado, aconteceu uma coisa chata. Chata mesmo. E a culpa foi inteiramente minha. Assumo isso sem o menor problema. Tive que ouvir coisas horrendas dela e, muito embora eu não concorde com a maioria, fiquei bem quietinha, só ouvindo, pois eu entendo e respeito as limitações as quais sua geração foi imposta.

Depois que ela disse tudo o que tinha pra falar, eu peguei minhas coisas para dar uma volta. E foi ai, estimado leitor, que se deu a tragédia: a senhora dona minha mãe me expulsou de casa. Ainda acho quase cômico tudo isso. Ela disse que eu havia morrido pra ela e que, em outras palavras, ela se envergonhava de mim.

Oras! Posso não ser um exemplo de candura, mas me colocar abaixo de estrume porque eu faço sexo? Acho isso um pouco demais.
Eu trabalho numa puta empresa brasileira - trabalho este, que consegui sozinha, com a minha rede de networking.
Boa ou ruim, eu faço faculdade, o curso que sempre quis fazer e pago com o meu salário. Compro roupas, pago contas, dou presentes à ela com a grana que eu ganho. Sou educada, sei me colocar à uma mesa, sou inteligente e esforçada. Nunca matei ninguém - de repente, só uns sopapos nos mais desafortunados. Sou independente e, num geral, consigo o que eu quero. Serei eu a escória da raça humana?

Minha avó me ligou na madrugada de sábado e disse que por causa dos meus amigos, eu me arrependeria pro resto da vida. Isso me deu o que pensar.
Por volta dos meus 16 anos, as mesmas brigas se deram em casa por causa do AEIOU - minha galera na época, as melhores pessoas que já conheci nessa vida. Lembro de uma vez que íamos viajar por um findi apenas Amarílis, Priscila e eu, e a senhora dona minha mãe me proibiu, dizendo que iriam homens e que iríamos dar pra todos eles. Leitor fiel, íamos em três meninas pra casa da tia de uma delas, que mal há nisso?

Eu entendo que ela e minha avó tenham sofrido horrores nas mãos de seus respectivos maridos, mas não seria o certo elas me alertarem para os perigos iminentes, ao invés de me enxotar, fazendo assim, com que eu corra pros braços, não só do meu amado, como também dos tais amigos que elas - mesmo sem conhecer - odeiam tanto?
E é lamentavelmente engraçado o fato de ela perder qualquer tipo de orgulho de mim sempre que começo a ter vida própria e deixo a clausura do meu quarto. Não, dessa vez não sou eu o problema, é ela.

Mais uma vez, me vi surpreendida por ter tido o apoio daqueles que menos esperava, por ter sido acolhida por quem eu nem conhecia. E fiquei feliz por ter meu amor, o Guile e a Jan ao meu lado.

Certa vez, ouvi que há certo aconchego em situações caoticamente insuportáveis. Eu concordo com isso.

12 comentários:

Anônimo disse...

Olha só Barbie Bruna, que coincidencia, minha mãe tb me colocou pra fora de casa. No final, foi muuuuito melhor que forçar a convivencia entre nós, não ia rolar paz nuuuuunca. hoje até rola de um suportar o outro. É provavel que com o tempo, voce perceba se isso é bom ou não, mas recente assim, nunca fica muito claro. Se cuida, vou ficar de olho nas suas proximas noticias pra saber se tá tudo bem. Um beijo.

Aline disse...

OI QUERIDA!
QUE CHATO ISSO!
SEI BEM COMO SÃO ESTAS SITUAÇÕES...MINHA MÃE TB TEM UMAS NEURAS ASSIM...NO INICIO DO MEU RELACIONAMENTO...POR PURO PRECONCEITO...ELA ME PROIBIA DE SAIR COM ELE...IMAGINA EU TRABALHANDO,TENDO MINHA INDEP FINANCEIRA,COM 23 ANOS TENDO QUE SUPORTAR ISSO...MINHA MÃE NÃO DEIXANDO EU SAIR COM MEU NAMORADO!!!!AI QUE RAIVA...HJ EM DIA ELA TEM MENOS ESSAS NEURAS...MAS SEMPRE ANDO COM PÉ ATRAS!!!BJOS E BOA SORTE

Carlos Wilker disse...

que bom pra você.
será que já não era hora de vc sair mesmo?
abração (e nos conta como vc tá),

Unknown disse...

Que merda fedida!!!

Sabe aquela máxiam que diz que sempre seremos crianças aos olhos dos pais, não adianta. As vezes eles preferem ser enganados a saber a verdade.

Na boa, mesmo que eu não conviva com vcs, tenho a impressão de que essas atitudes foram tomadas de cabeça quente. Uma crise é uma crise e mais tarde tudo fica tranquilo, porém um pouco diferente. Quem savbe um pouco mais distantes uma da outra, vcs aprendam a lidar com as diferenças? Há males que vem pra bem. Uma vez eu saí de casa pq o meu pai tinha me proibido de dormir na casa de um "amigo". Tivemos uma discussão dura e saí de casa por uns tempos até esfriar a minha cabeça e ele a dele (mas claro que fui procurar um apartamento pra alugar nesse meio tempo). Depois descobri que a discussão foi por eu ter voltado de uma viagem e menos de 2 horas depois de chegar, já estava refazendo as malas para ir dormir em outro lugar e que o meu pai tinha sonhado que eu tinha levado alguns tiros (isso o assustou).

Mas depois tudo melhorou e estamos numa boa, claro que com novos limites definidos depois desse trauma.

Bjs, gata! Boa sorte aí nessa crise!

Anônimo disse...

Olá querida, poxa que situação. Olha eu passo algo parecido, só que minha mãe nunca me colocou para fora de casa, ainda. Ela sabe que já tenho uma vida sexual ativa e não pega no meu pé, mas ela faz o tipo de mãe super protetora, fica ali em cima vendo se tomei minhas pílulas direito, se ando comendo bem, cuida da mestruação, esse tipo de coisa é um saco. Ela me sufoca com tudo isso. Mas acho que sua mami foi mais rádical rsrsrs. Vc já é uma pessoa madura e dona do seu nariz, talvez isso tudo seja bom para vc e ela refletirem, e começar a respeitar a diferença uma da outra, ou até mesmo passar por cima sem dar ouvidos a essas diferenças, é assim que aprendi a lidar com minha mãe, fijo que não vejo as paranóias, até chego a concordar mas meu ideais estão dentro de mim, a respeito em tudo q ela me diz, mas aprendi agir assim de fingir concordar para termos uma harmonia. E sabe q tá funcionada rsrsrs.
Um grande beijo e boa sorte!!

ps: faz dias que não comenta no meu blogger.
By

Claudio disse...

Cuide-se e dê a volta por cima. Muitas vezes não sabemos como lidar com o amor e tomamos atitudes erradas. Perdoe, entenda, compreenda e lute.

Muitas vezes os problemas vem para que nós possamos crescer.

bjs

Mário Henrique disse...

Eu queria ter conversado com você sobre esse assunto, mas tive medo de invadir sua privacidade.

Você sabe que meu pai expulsou o Alessio aqui de casa a chutes, pois acha que somos gays?

Anônimo disse...

Nossa menina... e pra onde vc foi?
Já resolveu?
Meo, quando vejo essas coisas amo ainda mais minha mãe, não quero me gabar mas ela é ótima. Se quiser eu empresto ela pra vc quando quiser. Minha casa e os colos de mãe nela contidos estão abertos pra vc! bjo
se cuida.

Rafael disse...

Quê isso menina... Eu sei que é besteira perguntar se você tá bem... Eu não consigo entender esse tipo de coisa porque a minha criação foi outra. Sexo, drogas? Tudo conversado. Sexo até incentivado por pais e tios, pq somos "varões" e o mundo é machista prá caralho.
E o pior é saber que sua mãe vai olhar prá trás e se amargar e se arrepender depois. E aí vai ser sua vez de ser mãe e brincar de perdoar...
Que coisa.
Ó, tou em MG mas pro q precisar tamos aí!
Bjs

Marshall disse...

Eu tenho uma vida legal com meus pais (ainda moro com eles), tenho toda liberdade, mas não é uma relação fácil... para os pais sempre precisaremos de proteção... talvez um dia iremo sentender isso (mas nossos filhos, não)

Leósias disse...

Fora alguns comentários pertinentes (q vc deve saber quais são) tivemos o festival de clichês.

Como eu vi em algum gibi do Neil Gaiman: "Família é um barato e uma merda."

jan disse...

Depois de tantas pessoas oferecerem suas casas, tb preciso oferecer a minha!
Bom, vc sabe onde é... Só atravessar a rua.

;*

Te amo, vacilona!
;)

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates