terça-feira, setembro 12, 2006

Nostalgia.

terça-feira, setembro 12, 2006
Santa nostalgia essa que me acometeu.

A Pelullo resolveu encanar na Bonnie (é, aquela mesmo, do Clyde). Pois bem, numa conversa sobre ladras e afins, lembrei de ninguém menos do que a Sra. Carmen Sandiego. Amados leitores, não posso expressar a paixão que sempre nutri por essa rapina.

Em tempos remotos (mas nem tanto, pô!), eu era uma aficionada por ela, pelo seu jeito sofisticado, ardiloso, quase nobre! Sim, ela é uma vilã, mas uma vilã em alto estilo. E as roupas que ela usa, então? Chapéu. Leitor querido, ela usa chapéu. Perfeita.

Pois bem, o primeiro joguinho dela foi lançando em 1985 (quando eu nasci! \o/ ). É fato que só vim a conhecer o mesmo em meados dos anos 90. Eu jogava por horas todo santo dia, sabia de cor as características e cores de cada país envolvido. Cheguei ao nível de superintendente. Óia pro cê vê!
Eis que um dia, assim, sem nem consultar ninguém, o raio do jogo resolveu negar meu acesso. Óia que malvadeza! Fui obrigada a voltar ao reles patamar de recruta e fiquei, mais do que nunca, distante da minha musa Carmen.
Jogos mais elaborados vieram junto com pcs mais modernos e logo, abdiquei por completo de encontrar a bandida vermelha.
Ah, sim, criaram o desenho que, obviamente, eu não perdia um. Porém, assim como o jogo, eles - a Globo - resolveram parar a exibição e mais uma vez, fui impedida de me aproximar da melhor fugitiva de todos os tempos.

Porém, nobre leitor, felicito-me em contar que, com a ajuda do sr. Ferrarezi, no último final de semana pude ouvir aqueles sonzinhos toscos do "Where in the world is Carmen Sandiego?" Sim, aqueles sons saídos da cpu e não da caixa de som. Foi uma festa de:
"Só sei que algo de muito suspeito está acontecendo na cidade"
... tananam, tananam...
*Lá vai o suspeito*
... poc, poc...
*três policiais correndo*
tan tan tan tan tan...
*volta um policial com o bandido*
tãt tananam tãt tananam...


Ai ai...é tão legal!

6 comentários:

Anônimo disse...

Dinada, amor!!

Anônimo disse...

Eu deixo a Carmem Sandiego entrar para a minha gangue, tá a fim??

Unknown disse...

É muito bom relambrar dessas coisas antigas. No meu caso eu me amarrava em jogar Actraiser 2.
Maravilhoso.

Ah... a dica tá anotada.
Bjs!

Anônimo disse...

Como é bom relembrar dessas coisas!!! Tbm tive verdadeiras paixões por algumas vilãs de desenhos animados.

Anônimo disse...

Mas tem que jogar sem o manualzinho, pra ter que descobrir a senha pra passar de nível na raça!

Bruna disse...

..Sim, claro que é na raça, Clyde! Ou vc já conheceu alguém que tenha a lenda do BANCO DE DADOS!?

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates