segunda-feira, setembro 04, 2006

Estudo errado.

segunda-feira, setembro 04, 2006
Estou no 2º semestre de Relações Internacionais na UNIP. Mas não sei mais por quanto tempo.
Definitivamente estou muito descontente com o curso. Não com o curso em si, mas com a maneira que é ministrado naquela faculdadezinha de merda.
Hoje eu acordei e os pensamentos que estavam apenas rondeando minha cabeça se fizeram altos e claros: Vou parar essa bosta.
Às 5h40 da manhã tentei expor meus argumentos para minha mãe. Doce ilusão de que ela entenderia. A dita já veio com duzentas pedras na mão, exigindo que eu concluísse o curso.

Engraçado: não é ela quem paga, não é ela que se presta a ir pra lá todos os dias, não é ela quem vive minha vida e não é ela quem tem noção de mercado de trabalho. Por quê diabos então, ela se vê no direito de exigir alguma coisa?

A caminho do trabalho, vim o tempo todo pensando e ponderando minhas razões e sentimentos. Obviamente, pensei em mais motivos para parar do que continuar, mas tenho medo de tomar essa decisão. Tenho medo de isso ser uma fuga ao invés de uma tentativa de melhora.

A verdade é que eu realmente gosto de estudar política e economia. Acreditem! Os desafios matemáticos pelos quais passei semestre passado me fizeram enxergar que eu posso ir muito além do que eu imaginava. Mas não sei se vale a pena fazer uma faculdade inteira por apenas uma ou duas aulas proveitosas.

Eu não gosto do jeito que a faculdade ministra as aulas. Acho ridículo tantos seminários e nenhum conteúdo sendo passado - se for assim, prefiro pagar os tantos reais de mensalidade pro Google. Odeio as pessoas com quem sou obrigada a conviver. Odeio as perguntas sem nexo, repetitivas e os comentários paralelos que em nada acrescem as aulas.

Converso com exatas cinco pessoas num grupo de cem alunos. Isso porque seis é o limite mínimo para os tais seminários. Não tenho vontade de me sociabilizar. Em verdade, me sinto de volta aos tempos de colégio, mas não jogo mais RPG nos intervalos.

Sempre quis estudar Filosofia. Sempre. Mas me vendi pro capitalismo. Hoje, estou mais inclinada pro Jornalismo, mas ainda tenho paixão pela eterna promessa que é Relações Internacionais.
Acabo caindo numa outra idéia, num outro post: não tenho talento algum que me diferencie dos demais.
Não sei o que fazer.

14 comentários:

Anônimo disse...

Sabe que meu caso é um pouco diferente, estou numa faculdade que até administra bem meu curso, mas o problema é que eu tô querendo desistir pq ñ consigo me encontrar no curso, acho que eu deveria ter desistido na primeira linha de código que vi na vida.
Se o problema está na facul procurer fazer o curso em uma outro mas não desista.

Mário Henrique disse...

Eu te amo, menina. A gente não vai perder essa luta por vida.

Anônimo disse...

Bruna,
As pessoas tendem a criar espectavidas muito altas da fase universitária. Quase 100% quando chega na universidade se decepciona. Universidade é uma coisa chata. Se voce tira da lista as profissoes regulamentadas, como medicina, engenharia, direito e mais algumas, para as outras, universidades são bullshit. Os melhores caras de tecnologia que eu conheci, eram médicos, economistas, dentistas. Universidade é pra conseguir um canudo, futuro bem sucedido não tem muito haver com isso não.

jan disse...

Jogar RPG ajudaria, mas não tanto quanto AMIGOS por perto ajudariam.

Já disse: o Sistema sempre funciona! O que fode tudo são as pessoas...

Acho que não vai adiantar muito vc mudar de curso [já que é tua paixão desde pirralha] porque há PESSOAS envolvidas em tudo quanto é lugar.
PESSOAS fodem as coisas.

Unknown disse...

Levei 2,5 anos pra descobiri que nao suporto Ciências Contábeis. Acho q o que me segurou tanto tempo lá foi o fato de ser uma Universidade Pública.
Siga em frente e faça o que te faz feliz.
Bjks!

Anônimo disse...

somos dois, mas eu larguei o emprego, e nao a faculdade

Leósias disse...

Três, larguei Técnico em Adm. no último semestre p/ trabalhar no bar q eu frequentava qdo eu cabulava as aulas de sexta.

E foi bão. Chegava em casa todo dia bêbado de Bohemia.

Aline disse...

sIGA SEU CORAÇÃO...VC AINDA AINDA TÁ NO 2 SEMESTRE...AINDA TA EM TEMPODE DESISTIR E SEGUIR O CURSO UQE VC DESEJA...O FUTURO É SEU QUERIDA!!!
BJOS

Marshall disse...

Acho que vc não conseguiu falar com ela direito que era 5 hrs da manhã né?! Esse horário ninguém entende nada mesmo.. hehehe
Bom, acho que se vc não está gostando a melhor coisa é mudar logo mesmo... pense bem.
Obrigado pela visita.
bj

Claudio disse...

Obrigado pela visita e pelos elogios. é sempre um razer tê-la como leitora participante.

bjs

Carlos Wilker disse...

linda: continue. pelo que eu li, vc vai se dar super bem no curso, no mercado de trabalho, em tudo o mais. deixe chegar pelo menos ao 4º semestre.
quanto aos colegas, não dê importância. deve ser um monte de guri, que só está lá pra dizer que faz faculdade. a maioria não chega no meio do curso.
manda alguns tomar no cu, é sempre um mode de tornar as coisas mais 'relaxantes'.

Rafael disse...

Moça, não conheço sua faculdade, não dá prá falar muita coisa... Mas se você não gosta da FACULDADE, transfere. Não pára não! Eu tranquei um semestre e fui fazer biológicas, tranquei primeiro, avisei aqui em casa depois. O povo surtou foi aquela novelinha... Tudo bem, caí na gandaia e diz se eu passei? Voltei pro Direito e descobri depois q eu não gostava de ciências biológicas. Trancar muito cedo, igual eu tranquei (tava começando o 3o período) é ruim pq vc mal mal conhece o curso, tá na parte geral e tá perdido ainda. Calouro É burro, lei no. 1 de qq faculdade. Hoje em dia gosto demais do curso, já trabalhei na área num monte de setor e, se não for prá viver de música, ou se eu soubesse escrever, não ia viver de outra coisa. Então pensa direitinho antes de ceder à rebeldia, óraite?

Quanto ao meu post, é o seguinte, rs... É foda falar não. Até pq, apesar de ser século XXI é pouca mulher que chega no cara e eu não quero contribuir pro preconceito (fraca essa, né?). Mas eu tenho essa dificuldade de falar o tal do não, e não é medo de perder a menina, de me sentir menos querido, de perder público nos showzinhos q a gente anda fzendo por aí... Na hora eu travo e não sai o não, eu que saio pela tangente. A esposa fica puta, claro, e com toda razão. Se eu não disse não eu deixei a porta da esperança aberta prá fulaninha, hoje em dia eu enxergo isso. Tou me tratando e me tornando menos besta, mas ainda falta um bocado. Bom, eu disse não e duas vezes recentemente! haha... Já é um avanço. Mas bem, relendo seu post... O nosso relacionamento é bem diferente dos seu, sabe? Não me confidencio com exes, nem nada do tipo. Confidencio com ela. Temos nossas vidas particulares, claro. Cada um, além de um ao outro, tem seu mundo, suas amizades, seu universo. Mas ela sabe de cada menininha que me canta e do que me incomoda, eu sei de que tá em cima dela, das cagadas que eu fiz e o q pode chatea-la. A gente tem essa confiança e amizade antes de tudo, se tiver que brigar e resolver a gente briga e resolve aquilo alí, na hora... Não creio que a gente dê motivos prá desconfiar um do outro, o que enche o saco são os outros. Mas tá melhorando. Eu chego lá!

Pensa direitinho no lance da faculdade, ok?

Bjs

Dono do Bar disse...

Ainda há tempo de largar tudo e correr atrás daquilo que você gosta. Eu não fiz isso e me ferrei legal!

Beijos e tenha uma ótima semana.

DB.

Anna Flávia disse...

Fiquei quatro anos numa facul me sentindo bem assim, terminei o curso. E vejo que perdi mto tempo!!
Poderia ter trancado e tentado outra coisa, mas não.. segui até o fim e pra quê?? Sei não.

Pensa bem, talvez vc sinta-se assim pq esteja apenas começando.
Mas se até o próximo semestre nada mudar... mude!

Perca tempo não!
;)

Bjuss

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates