quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Um conselho

quinta-feira, fevereiro 01, 2007
Adoro dar conselhos. Acho que conselhos são formas quase nostálgicas de pegar nossos erros, dar uma cara bonita e passá-los adiante. Pois é.

Se algum dia vocês, meus leitores fiéis, tiverem a oportunidade de ajudar alguém, seja quem for - um conhecido, um vizinho ou mesmo um amigo - se tiverem a chance de estender-lhes a mão e fazê-los subir degraus, atingir patamares mais altos, eu aconselho-los NÃO O FAÇAM.

Todo ser humano tem que se fuder e conseguir tudo sozinho pois quando recebem a gentileza de lhe facilitarem o caminho, o cidadão cospe no prato que come e prefere a vida medíocre e igualmente problemática que ele tinha antes. E ainda é capaz de culpar você por tudo de ruim que lhe acontece.

É sempre assim. Não muda.

E tenho dito.

6 comentários:

Bruna disse...

Google maldito!

Onde põe a mão, estraga!

Leósias disse...

Isso foi um conselho???

De qq maneira, a senhorita tem acertado a mão comigo...

Paulo disse...

Foi uma das coisas mais sábias e verdadeiras que li nas últimas!
Beijão!

Anônimo disse...

→ Meu querido Leósias, isso foi um conselho, sim. E digo mais, digo que foi um alerta!

Leósias disse...

Medomedomuitomedo...

Freckles disse...

Acho que essa frase "conselhos são formas quase nostálgicas de pegar nossos erros, dar uma cara bonita e passá-los adiante" é do Alex Castro, não???
:D

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates