quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Sobre Maus Hábitos

quarta-feira, fevereiro 07, 2007
Existe uma doença chamada Tricotilomania, a TTM. Consiste num distúrbio que faz com o que o tricotilomaníaco sinta uma enorme necessidade de arrancar pêlos do próprio corpo. Mais comumente, os que sofrem desse distúrbio tendem a arrancar os fios de cabelo, e muitas vezes, chegam a comê-los, originando assim, a Tricotilofagia.

Pois bem, eu sofro desse distúrbio. Porém, meu caso é um dos caracterizados menos comuns pois minha área de ataque são apenas as sobrancelhas.

Tenho isso desde antes de ter consciência que eu existia. Minha mãe tem fotos minhas da época de fraldas e já naquele tempo, lá estava eu com meus dedinhos em forma de quelíceras arrancando todo e qualquer fiozinho que eu pudesse encontrar.

A ciência é muito abrangente sobre o tema. Ela diz que a TTM pode ser causada por estresse, pode ser um problema genético e pode ter origem numa alergia. A verdade é que eles ainda não sabem muito a respeito.

O fato é que TTM é uma doença, não é motivo de orgulho. E eu sei o quanto sofrem aqueles que têm níveis mais altos e graves do que o meu. Por isso é que, na boa, venho trazer esse assunto à vocês.

Caso vocês encontrem alguém com esse distúrbio, não precisam ficar comentando. A gente sabe o quanto é chato. Eu sei que fingir que nada existe não vai fazer o problema ir embora, mas acreditem, leitores, a gente sabe quando o penteado não esconde a calvície, a gente sabe quando cílios postiços não disfarçam a ausência dos naturais e eu sei, definitivamente, quando o lápis não ameniza as falhas horrendas que carrego acima dos olhos desde tempos imemoriáveis.

Eu sei que nem sempre as brincadeiras são ofensivas ou os comentários, sarcásticos, mas pelo menos pra mim, esse é um assunto que machuca. Não sou assim porque quero. Não acho legal dar mais importância para um lápis marrom de sobrancelha do que pra minha escova de dente. Mas ainda não tenho grana pra iniciar um tratamento psicológico, então, vou me policiando do jeito que dá. E sigo contando com o apoio daqueles que percebem, mas não ficam olhando ininterruptamente com um ponto de interrogação na cara.

Converso sobre isso numa boa. Quem convive comigo sabe. Penso que a curiosidade a respeito seja normal. Mas é insuportavelmente triste quando algo que te incomoda tanto sobre você mesmo, incomoda também o seu parceiro.

5 comentários:

Bruna disse...

E é insuportavelmente mais triste quando você sabe que a outra tinha sobrancelha rosa, mas tinha.

Humor negro. Eu sei.

jan disse...

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...
Vc já percebeu que o "q" dele é com sobrancelhas das mais diversas.

Unknown disse...

e o legal é que só entre nós dois, ela naum quer conversar....

Aline disse...

oi querida!
imagino como deve ser chato estas brincadeirinhas....que bom saber que vc encara isso numa boa!!
bjos e bom fds

Paulo disse...

Em maior ou menor grau, todos temos nossas manias.
Saber conviver com elas e entender que ninguém é do jeito que nos mostram em Hollywood é fundamental!
Fica bem Bruna!
Beijos!

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates