terça-feira, janeiro 09, 2007

Um post de juras.

terça-feira, janeiro 09, 2007
Ontem eu entendi um pouco mais sobre mim. Acho que saquei o porquê de ter tanto medo do amor.

Sempre que vejo um casal apaixonado, me derreto. Acho simplesmente lindo o fascínio que um exerce sobre o outro. Sinto borboletas no estômago - parafraseando Janaína - sempre que noto o homem quase que louvando sua deusa, achando-a linda, inigualável. Juras de amor me fazem chorar e beijos apaixonados me fazem viajar no sentimento daquelas duas almas envolvidas.

É tudo tão perfeito. Tão eterno.

Até que um dia, acaba.

E com esse pensamento, vem a tremedeira, o suadouro, o medo. Eu mesma, certa vez, escrevi que o amor tinha o direito de ser perecível e não estou voltando atrás na minha opinião. Como diz Shakespeare: "Beijos não são contratos". Acredito nisso. Mas a simples idéia de um dia, talvez não muito longe, eu não ter mais aquele que amo ao meu lado, me faz querer cair em prantos aqui mesmo. E esse é um medo que me acompanha desde o primeiro beijo. Sim, eu o amo desde então. Pensar que poderei passar na rua e cumprimentá-lo como um mero conhecido, que não poderei beijá-lo quando eu bem entender, que seus braços não mais me abraçarão e que sua atenção não será mais voltada à mim, me faz ter o estômago revirado de maneira tão agressiva que o vômito é inevitável.

Ainda ontem, eu vi um casal que se auto-entitulava "noivo", se chamar de irmão. Corrigindo: a parte feminina do relacionamento deu um pé nas coisa da parte masculina e, a partir de então, passou a jurar amizade eterna (??) e assinar como "sua mana".

Ao inferno, né?!

A fragilidade desse tal de amor me assusta. E arrisco dizer que a única coisa que me conecta à ele, é o Sá, pois, se as coisas derem errado e acabarmos não ficando juntos, eu juro que desisto, mesmo sem ter tentado muito. Há certas coisas que logo de cara a gente vê que não têm como dar certo...

8 comentários:

Dono do Bar disse...

Amor tem prazo de validade, no meu entender.

Quando vejo um casal comemorando Bodas de Ouro no casamento, penso que deveriam ganhar de presente um atestado de hipocrisia!

Tirando o amor de mãe, o "outro" amor é volátil. Aproveite-o enquanto ele se faz sentir.

Te amo.kkkk

DB.

Anônimo disse...

Então bru se vc quiser fugir conosco será muito bem vinda!!!

eu não juro nada, da ultima vez que jurei me lasquei!!!

bjos t+

Loira em Fuga disse...

Poxa!! Hoje mesmo pensei nisso... engraçado é que qnd vc tá gostando de alguém e começa a imaginar se isso acabar agora da parte da pessoa, seria totalmente dolorido, sofrido pra carai..
mas ai me lembrei dos que já passaram, e que eu fui perdendo o interesse....
e o que antes era dolorido com o tempo nem fazia diferença...

TUDO TÃO ESTRANHO...

medo!!

B-jusss

ps. te linkei

Anônimo disse...

vc quase encontrou a gente lá?

serio?


bjo

Anônimo disse...

Bruna, amor não é sentimento natural, é invenção humana, pra representar períodos em que somos tomados por um conjunto de emoções humanas, emoções vêm e vão, entende?
beijos

Anônimo disse...

Na boa, acho q vc devia parar um pouco de ficar pensando "se as coias derem errado", "se ele te deixar", " se acontecer o pior"....

pensa só no q vc ta vivendo agora, e não no q pode acontecer daqui a sei la qnto tempo...

é isso...bjo e ve se retorna minha ligação qndo eu ligar pra vc hein...

Anônimo disse...

Eu também acho que o amor tem prazo de validade, é cíclico, como tudo na vida.
Uma vez que aceitamos essa realidade, nos sobra somente aproveitar cada segundo do amor, enquanto ele existe.

O medo existe, o medo é real, mas com o tempo vamos aprendendo a valorizar mais o presente, que é o que faz valer a pena o sofrimente que eventualmente teremos que passar, na transição para um novo amor.

Minha humilde opinião.

Força aí! Bjos

fragmentos: Lady Libertine disse...

Alguma coisa me dizia pra eu nao entrar no teu blog... hahahahahah

Vc vai entender o que eu disse assim que ler meu post... ihihihi

=*********

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates