quarta-feira, janeiro 17, 2007

A life wasted.

quarta-feira, janeiro 17, 2007
As pessoas estão casando.
Lembro que, nos meus bons tempos, costumava-se dizer que o casamento havia sido adiado, que até os vinte e tantos anos, as pessoas queriam mais é curtir. Balela!

Uma das minhas melhores pessoas já é mãe e casada, e ainda está pra completar 21; uma outra amiga do colégio está noiva com data marcada pro casório e vai se mudar pros Estados Unidos, e se não me engano também rodeia os 20 anos; a Jan está pensando em como mobiliar sua casa e já calculando o quão alto serão os gastos pra unir sua vida com o Mário; uma amiga deles também já é noiva, com apartamento comprado e o cacete a quatro.

Sabe o que eu acho? Que a época pra aproveitar é mesmo dos 10 aos 19. Time to go crazy, entendem? Porque, pelo que estou vendo, quando alcança os 20, esse povo quer mesmo é amarrar o burro na sombra e dizer que "já viveu tudo o que se há pra viver".

Quanto a mim, fico perdida nesse mundo de gente doida. Comecei a fazer besteira muito cedo, mas não sabia que teria que encerrar dessa forma também.

Sempre que ouço notícias como "fulano vai casar", sinto alguma coisa de inveja, mas não entendo, afinal, não quero casar agora. Em verdade, casamento é muito relativo pra mim.

Vai ver, o que sinto é uma certa ansiedade exacerbada por ter o sentimento de não estar fazendo nada com a minha vida. Querendo ou não, estou presa à faculdade por mais três anos antes de conseguir minha independência de casa, e me dá faniquitos pensar que não estou viajando o tanto que eu pretendia, que ainda não comprei meu carro e que ainda não sou thelemita.

E em oito meses, já faço 22.

9 comentários:

Anônimo disse...

é, eu tenho 20 anos!!! rsrsrs

então, isso é um tanto estranho. Eu sei que isso pode soar um tanto batido, mas as coisas acontecem quando vc definitivamente não espera. Portanto, relax!

agora, arrependimentos de alguma forma sempre ficam. eu tenho os meus... de talvez não ter aproveitado tanto ou ter sido louca o suficiente. =OP

Bjinho

***primeirona aqui!
orgulho

Leósias disse...

Tava pensando a mesmíssima coisa indo pro trampo e tb não cheguei à conclusão alguma...

Anônimo disse...

Casmento é uma coisa que dá e passa. É coisa de quem nunca casou e quer experimentar, alguns demoram mais pra passar.

Aline disse...

querida!
sei bem como é isso...já tenho 24 e a maioria das minha maigas já estão casadas...e o melhor super felizes...bjos

jan disse...

Já conversamos a respeito... Mas, reforçando: isso é um tantinho de medo de responsabilidades.

Anônimo disse...

comprar carro proximo aos 20 anos é coisa de playba desocupado, q "compra" com o financiamento do pai...
Viajar tanto quanto se deseja é a mesma coisa...
Ser thelemita... bom... idem....
achu q vc só se numa situação muito comoda, o que não justifica o seu desapontamento...
afinal mesmo anos atraz, ninguem comprava e pagava seu proprio carro com 22 anos, se naum tivesse um paitrocinio... simplesmente entender q vc imaginou q tudo era mais facil deveria te despreocupar, afinal vc não sabia como era ter q tocar a propria vida...
então não se desespere pensando q esta esperdiçando tempo...
(1- não sei pq, mas achu q vc vai ficar meiu irritada com o comentario... enfim.... 2- não revisei nada...
foi mal se tiver erros)

Anônimo disse...

era eu ali em cima...

Bruna disse...

→ Sa-sa;

Não, não fiquei irritada com seu comentário. Em verdade, não entendi pq ficaria. Enfim...

Mário Henrique disse...

As vezes me batem as mesmas dúvidas... Ainda mais sendo eu um cara que NUNCA fez merda. Mas, honestamente, você sabe que é besteira achar que a vida termina após ocasamento. Isso é a mesma coisa que limitar sua vida aos romances que aparecem nela. Eu acho que a emoção nunca termina em nossa vida, o que acontece é que as pessoas começam a sossegar e param de ver a beleza (e os pequenos milagres) que o rodeia. Ah, você leu O Mundo de Sofia e O Pequeno Príncipe, sabe do que eu falo. A vida é interessante do início ao fim, cada fase da sua maneira.

Seja feliz e lembre-se que nunca é tarde demais pra jogar tudo pro alto e recomeçar.

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates