sexta-feira, janeiro 19, 2007

Despautério! Disparate! Patacoada!

sexta-feira, janeiro 19, 2007
Existem coisas que me irritam mais do que gurias xavecando meu namorado e gente aglomerada na porta do ônibus.

Se tem algo que definitivamente me tira do sério e me faz ficar histérica é se apropriarem de algo que é meu, melhor dizendo, se apropriarem de um pensamento que euzinha desenvolvi.

Ontem, em meio à uma sorte meio azarada, a Jan descobriu que uma conhecida do senhor meu namorado, que pessoalmente faz questão de me ignorar, possuía um blog. Obviamente, fomos dar uma olhada e qual não foi nossa surpresa quando vimos que a tal pessoa usurpa textos, frases e pensamentos nossos e, simplesmente, toma-os pra si. Queridos leitores, vejam se posso com isso!

A cidadã - que sim, vou linkar aqui - plagiou a sessão ali ao lado -=ßä®ß¡ë=- pela -=ßä®ß¡ë=-, mudando apenas as respostas (óbvio). Até então, vá lá. Diversos blogs têm tais informações, se bem que esses tópicos e em tal ordem, eu criei sozinha, ninguém me ajudou com criatividade, todavia, ela não foi a primeira que se apossou deles.

Eis que, no post anterior - ou mesmo post, sei lá - , a cidadã plagiou também o meu texto descritivo, da sessão no canto inferior direito Do you really wanna know?! Ok, but you asked for it!. E pior, ainda pesquisou a primeira versão que fiz no blog antigo, mesclou com informações pessoais e se apropriou da minha personalidade! Que despautério!

Continuamos a olhar o blog e vimos que a usurpadora atacou também a Jan e copiou literalmente um parágrafo de um de seus textos. Ora, tenha vergonha na cara!

Mais tarde, o Mário notou que a surrupiadora mostrou suas garras novamente e, dessa vez, furtou um post inteiro do Rodolfo.

Pergunto-vos, pois, qual a intenção de um blog se serve apenas para furtar o que os outros escrevem? Não seria o certo criar pensamentos prórprios? Ou é pedir demais?

Entendam bem, meus leitores e inspiradores, acho de certa forma normal gostar do jeito que alguém escreve e inclinar-se a ele. Eu mesma tenho raízes muito fortes num tal de Brás Cubas, mas daí a roubar descaradamente o que alguém escreveu e nem lhe dar os devidos créditos...Ah, isso é inaceitável!

Qual será o próximo passo, fofa? Aparecer loira?

8 comentários:

Bruna disse...

Além de ladra é covarde. Parece que ela tirou o blog do ar!

Claudio disse...

Nem perca tempo falando em gente deste tipo......

bjs

Dono do Bar disse...

Aida bem que ninguém me copia, ou melhor, já copiaram a idéia do meu template (pessoas desassistidas, coitadas). Quando ao conteúdo, não me importo, é tudo cópia de outros sites. Bobagens, na sua maioria.

Agora, um pouco de personalidade não faz mal pra ninguém, não é?

Beijos, Bru. E fica de olho nas peranhas.

DB.

Leósias disse...

Sei lá, qdo me copiam eu tenho um misto de dó e orgulho...

Anônimo disse...

Bruna,

Esse é o preço que pagamos por criar em um mundo cada vez mais medíocre.
Mas concordo que dependendo do caso, dá vontade mesmo de pular no pescoço da criatura. Acho que seu post funcionou, uma vez que a tal correu sumir com o blog. Também não consigo entender qual a função de um blog se ele não for uma coisa pessoal, parido por cada um post a post.
Anyway, podem copiar algumas letras do seu blog, mas nunca sua essência e criatividade!

Beijo!

Loira em Fuga disse...

Nossa!!!
Mas o que mais tem é plagio...

Ela já tirou do ar??

B-jokasssss

Aline disse...

hummmm que irritante isso hein?
ela não deve saber escrever nada então!para que ter um blog?
bjos

Aline disse...

ah!pq me abandonastes?
bjos

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates