quinta-feira, março 29, 2007

Sobre não ser nobre.

quinta-feira, março 29, 2007
Se tem uma coisa que me deixa enraivecida é ter que dar lugar pra velho dentro do ônibus.

Chamem-me de egoísta, mesquinha, bunda-gorda, não cidadã, o que for! E provavelmente tudo será verdade, mas pelo menos eu falo o que penso.

Há dois dias atrás eu fiquei realmente possessa dentro do coletivo. Porra, mais da metade dos bancos dos ônibus que eu pego são reservados para idosos. Acho isso um despautério! Eu geralmente me apresso em meus afazeres para poder ir sentadinha nos ônibus, afinal, eu durmo uma base de 4h e meia por noite, acho bem justo que eu possa dar uma cochilada a caminho da faculdade. Aí, não mais que de repente, surge um velho decrépito que devia estar na praça dando arroz pra pombo e se vê no direito de me fazer levantar pra que ele possa ir confortável.

Caralho, ele é velho mas eu carrego vários quilos numa mochila diariamente e, acreditem, não é porque eu quero!

Se ele tem o direito de "descansar", oras, eu também tenho. E quando digo eu, refiro-me aos milhares de estudantes desafortunados como eu que trabalham 10h por dia pra poder pagar uma faculdade. (E se vier com comentário do tipo: "Ainda sim você é sortuda", eu vou mandar à merda!).

Sabe, se as pessoas se importam tanto com o direito dos vôzinhos terem um certo conforto, penso que deveriam é colocar ônibus especial pra quem tivesse mais do que 60 anos. Se é pra fazer, faça direito. Assim, eles não ocupam nosso lugar, e nós não roubamos os deles.

Porém, acho que não devo me preocupar com isso. Muito provavelmente, em breve, não haverão mais idosos. Sim, porque com o estilo de vida que jovens como eu estão levando, saúde é coisa lendária e a estimativa de vida será por volta dos cinqüenta anos.

Rezemos, pois.

11 comentários:

Gisele disse...

Muito bom! Concordo inteiramente!
Quer um conselho? Finge que tá dormindo. E se o vovô tentar te acordar, manda à merda.

Paulo disse...

Concordo com a Gisele! A técnica de fingir estar dormindo funciona em quase todas as vezes.

Anna Flávia disse...

Fingir que tá dormindo é a boa, viu??



Beijo!

Anônimo disse...

Bruna, que post mais doce. rss
Essa velharada enche o saco em buzão, fila de banco, no transito, no supermercado... Velhor devia ir morar no interior. rsss
Um beijo, minha eu de saias

Anônimo disse...

Ou talvez morar na praia e fazer caminhadas!!!

Carlos Wilker disse...

nossa, todo mundo finge que está dormindo.
deve ser engraçado perceber, num ônibus cheio, um velhinho entrar e todo mundo, da metade do ônibus pra frente, automaticamente baixar a cabeça e fingir um ronco.

Alice Voll disse...

ygsyagsgyasa
eu nao dou o meu lugar,eu ja nao sento nos bancos reservados a eles e ponto!
se alguem quiser dá que dê,alias,a maior bondade q faço em onibus/lotação e carregar as coisas da pessoa e só!
eu pretendo viver no maximo ate os 60.

.*

Bruno Neves disse...

Aêeee ... alguem que pega onibus e tem os mesmos pepinos, hehe
Pelo menos aqui em Vitória-ES, os velhos nem passam da roleta. O que mais me deixa puto é a galera pulando roleta... porra ai quebra.
E é sempre um monte de muleke que vão no fundão cantando funk, ficar escondendo bolsa p/ não ser roubado e tanso ... :P

Anônimo disse...

As vezes também fico cm raiva, uma vez estava cchilando com a cabeça encostad no vidro, veio uma senhorinha e deu de dedo na janela onde estava o adesivo dizendo que o banco era reservado para idosos. Acabei acordando com aquele TEC TEC. Mas sabe de uma coisa não sedi o banco, pensei comigo, hoje não minha senhora se fosse outro dia quem sabe?

Tiago Albineli Motta disse...

É chato mesmo, mas tem que lembrar que a saúde dos idosos não é tão boa quanto a nossa. Podia ser minha vó ou seu vô. Vale a pena dar o lugar. O que acho errado é eles terem passagem grátis pois no fim das contas a passagem não é grátis, quem paga, acaba pagando mais.

Anônimo disse...

Essa foi uma das coisas mais idiotas que já tive o desprazer de ler. Espero que sua mãe, sua avó (ou mesmo você...) nunca precisem usar este direito. Ah, imagino que elas não precisam disso... Que sorte, hein? Que triste seria elas em pé no ônibus sacolejante e as barbies vãs como você fingindo que estão dormindo...
Estes são os profissionais de "Relações Internacionais" que estamos formanddo... Eca!

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates