terça-feira, março 13, 2007

Quem espera sempre alcança...o quê?

terça-feira, março 13, 2007
Há algum tempo venho pensando na importância do relógio em minha vida. Esse "minha" pode ser entendido como "nossa", e o "nossa" pode ser aplicado a grande parte dos paulistanos.

A questão é que eu vivo esperando. Vivo olhando no relógio esperando que os ponteiros (ponteiros, nada! Eu só sei ver hora em relógio digital) ansiando arduamente por determinada combinação numérica.

Acordo no meio da noite não querendo ver 5h15, mas a hora chega. Faço o que tenho que fazer e então, espero 5h50, hora do ônibus passar. Entro no coletivo e espero a hora de entrar no próximo. Entro no próximo e espero a hora de entrar na empresa.

Chego na empresa e espero a hora do almoço, ou a hora de usar o pc do meu pai que não possui bloqueios. Depois, espero mais do que avidamente a melhor hora do dia, 16h48, que é quando vou embora.

Em seguida, vem mais espera. Espero o ônibus que me leva pra faculdade. Lá, espero que a aula comece e logo que começa, espero que acabe. Quando acaba, espero que a outra comece para então, esperar que acabe também.

Outra combinação mágica no meu dia é 22h30, quando acaba efetivamente, o dia útil pra mim. Daí então, segue a espera pelo metrô, a espera por chegar em casa e, finalmente, a espera pelo sono.

Porém, há ainda a espera em maior escala, que é quando contamos a vida através dos meses - visando sempre o dia do pagamento -, ou dos semestres - querendo que o período letivo se encerre.

Minha pergunta, entretanto, é bem simples: quando é que vou parar de esperar e começar a aproveitar o momento que estou vivendo? Quando é que vou afirmar que o presente é uma dádiva? Quando é que nos vai ser permitido aproveitar - literalmente as 12h17m do dia 12/03/07, uma segunda feira, sem ter que desejar estar em outro momento de nossa vida?

E é claro que toda essa espera ao longo do dia se dá à uma espera maior, a espera pelo final de semana - que eu sempre espero que nunca acabe.

Depois ainda se surpreendem ao notarem que a vida passa rápido. Quando menos esperamos, estamos esperando a morte.

9 comentários:

Paulo disse...

Taí o segredo: viver cada segundo do presente, e esquecer do resto! Pena que na teoria é bem mais fácil...

Mário Henrique disse...

Esse texto não precisa de comentários, mas sim de reflexões. Parabéns! Só deixo aqui o meu nome na lista de leitores pois todos sabemos que isso é importante.

jan disse...

Acho que a resposta pra essa pergunt é: não esperaremos mais por outros momentos quando estivermos satisfeitos com o presente.

Resposta utópica, eu sei.

Marshall disse...

Meu, sinto na pele tudo que vc quis dizer com isso! O pior é quando o relógio marca mesmo a hora de acordar (cedo, pra trabalhar, numa segunda-feira então).... Coisas de sampa
buaáááá
bjs

Anônimo disse...

O momento mais crítico é quando toca o despertador e você dormiu 6 horas que se parecem 6 minutos. Aí é triste!

De qualquer maneira, entre o tédio e a roda-viva, eu fico com a segunda opção.

Abraços, linda.

DB.

Carlos Wilker disse...

dúvida cruel: porque vc vai embora exatamente às 16:48???

Carlos Wilker disse...

e agora são exatamente 19:31.

Anônimo disse...

Porra, que saco!!!
Passar a vida esperando... Argh!!!
Aprenda a gostar do seu dia, a curtir os pequenos momentos de sua vida. A rotina é inevitável; a diferença é como você a encara. Ei, e viver esperando não faz ninguém alcançar porcaria nenhuma. Se quiser algo vá buscar, lute, batalhe, corra; quem espera demais fica tão somente vendo o tempo passar e nada fazer e a vida se torna simplesmente uma chatice. Procure trabalhar em algo que goste, estude algo que goste de estudar, sabendo que o que voce agregar de conhecimento lhe será útil num futuro breve e fará toda a diferença.
A vida realmente passa rápido, e pior se torna essa passagem para quem não vive plenamente com alegria.
Lembre que não é o que ocorre; é como você encara os acontecimentos de sempre.
Tudo de bom e até muito breve.
;)

Ekim Lois L.C Kent disse...

Não existe forma de controlar o tempo,aprende por isso a descontrolar-te do tempo.bjo

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates