quinta-feira, abril 12, 2007

Ai, ai, ai, menino feio!

quinta-feira, abril 12, 2007
Sempre fui avessa à qualquer tipo de proibição. Em verdade, assumo ter feito algumas coisas em minha vida simplesmente porque tentaram me tolher.

Pois bem, nos dias de hoje, bloquear acesso à internet - ao meu ver - é inaceitável. E tão ruim quanto isso é censurarem o que alguém pode ou não ver. Oras, onde fica o direito à liberdade de expressão e o tal do livre arbítrio que o Todo Poderoso nos concedeu?! É, vai ver, Ele não é tão importante assim.

Penso que se um empregado está em débito com seu trabalho por ficar horas em salas de bate papo ou Orkut, a empresa não deve proibi-lo de acessar tais sites. Deve demiti-lo e ponto. Afinal, é meio óbvio que esse indivíduo não é muito fã do batente e, dentro em breve, vai arranjar outros objetos de distração pra fugir da labuta. E então, eu vos pergunto, Multinacionais, o que farão então? Seguirão perseguindo o pobre funcionário como uma professora de jardim de infância para ensiná-lo o que ele pode ou não fazer, forçando-o a aceitar a imposições pelo resto de sua vida profissional? Ora veja! Deixem as pessoas crescerem por si mesmas.

Digo isso, leitores, pois há alguns meses que minha adorada empresa resolveu bloquear acesso à diversos sites. Uns até dá pra entender (se bem que continuo não aceitando). Outros porém, encarei como uma afronta. Vejam só! Bloquear acesso à Blogs...Mal sabem eles - esses ditadores de uma figa - que grande parte das informações atuais, a gente encontra em blogs.
E eles são tão estúpidos que acabaram bloqueando sites neutros, como ramificações do Uol e do Terra.

Por isso, queiram desculpar a falta de atualização e, principalmente, o sumiço do blog de vocês. Me sinto muito mal quando não posso retribuir os comentários.

Quanto a vocês, Multinacionais, que isso não se repita, ouviram bem?!

8 comentários:

Anna Flávia disse...

Isso é o fim mesmo.
Salve o nosso livre arbítrio!


Concordo, não está dando conta do trabalho por horas de acessos em sites inúteis? Demite e pronto.


Beijo

Anônimo disse...

Taí Bruna, muito boas as suas colocações.
Acho que as corporações devem deixar claras as suas politicas de uso da internet, fiscalizar abusos e punir transgressores.
Vamos pensar que a empresa compra computadores, compra os links de acesso, compra softwares e tals, paga os funcionários para que eles trabalhem em prol do lucro da empresa, é compreensível que ela não aceite que seus funcionários façam uso desses recursos para ficar de papo pro ar, pra ficar o dia todo pendurado em seu e-mail pessoal, trocando scraps no orkut.... estou errado?
Acho que se o funcionário não concorda com as regras da empresa, pôxa, ele que de seus pulos, tem tantas empresas de portas abertas, contratando todo mundo por aí, basta colocar seu currículo na praça, acionar sua network, enfim, vestir outra camisa. rsssss
Um beijo

Paulo disse...

Totalmente apoiada, Bruna!
Infelizmente, os sistemas de educação e gerenciamento usados atualmente são baseados no século retrasado.
Simplesmente não acompanharam a tecnologia. Lamentável!

Força aí!!!

Marshall disse...

CONCORDO PLENAMENTE!
Acho que uma lida num blog, uma espiada no orkut ou essas coisas acabam relaxando um pouco, sem atraplhar o trabalho... Deviam colocr um limite diário, sei lá, tipo uma cota de minutos para ver esse tipo de site...
bjs

Anônimo disse...

CONCORDO ...

APOIADA ....

BEIJOS ...

HAIRYBEARS
http://hairybears.blogspot.com/

Elisa Grec disse...

Gente, atualizado... visita e divulga please...
bjos
www.ideiasululantes1.zip.net/

Carlos Wilker disse...

lá no trabalho, bloquearam o acesso de todos, pq uma ANTA passava suas tardes namorando no msn.
detalhe: a anta é casada.
fico puto com essas coisas.

Anônimo disse...

PÔ, você tá sumida heim? Não aparece mais por lá... o que aconteceu? Tá brava comigo? Não gosta mais do meu blog? Rsssssssssssssssssss
Brincadeira.
Beijos e ótimo final de semana pra ti

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates