sexta-feira, dezembro 22, 2006

Feliz...feliz o quê mesmo?!

sexta-feira, dezembro 22, 2006
Ontem fiquei pensando no sentido de se desejar um feliz natal. Não, não estou bancando a pessimista em achar que nada está bom o suficiente no mundo (embora realmente não esteja). Refiro-me ao fato de, no dia de natal, as pessoas desejarem um feliz natal.

Ouvir isso um mês antes, vá lá, penso que estejam querendo que o outro tenha um dia tranqüilo, de paz, com a família, celebrando a união da humanidade (bullshit, but anyway...). Agora, em plenas 0h00 de 25/Dez ficar repetindo incessantemente "feliz natal", "feliz natal", digo, pra quê isso?! É a mesma coisa que encontrar alguém pela manhã e ficar todo entusiasmado: "feliz manhã", "feliz manhã"...sei lá, me parece meio besta.

E afinal, o que é um Bom Natal?! Comilança, presentes e família junta?! Call me crazy, mas acho que TODOS os seres humanos merecem uma rotina dessa.

Enfim, não sei. Estou desconexa hoje. Essa época sempre me deixa assim, um pouco entristecida.

Sabe o que é um natal legal, pra mim? Uma mesa de bar, meus amigos e meu amor ao redor, e um pouco de filosofia rolando.

Happy Holidays, everybody.

10 comentários:

Anônimo disse...

Putz, na mosca.
Até atualizei lá, porque as pessoas ficam desejando umas às outras coisas que eu desejo todos os dias. rss santa hipocrizia batman!
Beijos meu eu de saias

Ahh, nada melhor que um boteco e filosofia

Anna Flávia disse...

É verdade, Bruna!!!Olhando assim fica meio besta mesmo..

Também não é uma data das mais alegres pra mim. :/

E isso sim é legal, em qualquer data do ano. Mesa de bar + amigos = Massa!!!
;)


Beijos!!

Mário Henrique disse...

Seu amor ao redor? Poxa, ele é grande, mas não tanto assim!

Natal pra mim é nascimento (só pra mim, tá, nem vem roubar minha idéia). Natal é uma celebração de fé e esperança. Tirando todas as sacanagens do capitalismo e todas as sacanagens da igreja católica (roubando a data dos outros, que feio!), o Natal celebra a chegada de algo muito bom, porém, isso acontece no meio do nada, sem grande alarde e só quem estava esperto para os sinais, só quem sabia olhar pro céu, se ligou no que estava acontecendo. O Natal é uma festa linda, maravilhosa. O problema na repetição irreflectida de tradições e hábitos. Eu concordo com você, não tem sentido sair por aí berrando "Feliz Natal" só porque hoje é 25/dez. Mas não consigo negar que o Natal (e não a festa encima dele) é realmente mágico.

Plenty of bullshit, i wrote, but, what can we do? To shut? Never!

Anônimo disse...

Sua teoria sobre desejar Feliz Natal faz muito sentido.
Mesa de bar, amigos, amor, filosofia. Concordo com isso também!

PS. Não vou desejar Feliz Natal, tá?
:P

Dono do Bar disse...

Caputz! Eu juro que havia comentado aqui. Lembro que tirei sarro dessa Mamãe Noel e tal.

Bem, de qualquer forma, acho que essas datas são excelentes pra fazer uma coisa: comer feito um condenado e beber feito um louco. E depois repetir na virada do ano, só pra confirmar.

Beijos.

DB.

Marshall disse...

Passei pra deixar os votos de um feliz 2007, com muita paz, saúde, felicidade, dinheiro, viagens e tudo mais que vc quiser!
bjs

Anônimo disse...

Bruninha minha querida, tô passando pra desejar feliz 2007 antes de partir.
Beijos

Anônimo disse...

Feliz Natal é muito som, bebida e pessoas q vc curte... eu acho...

ta eu sei q vc nem sabe quem sou eu, mas vim aqui em uma causa nobre!

Convido-te a, por obséquio, visitar este humilde e pacato hospício onde por hora demonstramos a todos nosso modo oblíquo de ver a vida!!!

fugadohospicio.blogspot.com

Agradecendo desde já a atenção e a oportunidade.

aahaha

brincadeira...

cola lá no nosso hospício se possível!!! Ficaremos felizes!!!

bjos bruna t+

Anônimo disse...

É, concordo.
Acho que mais coerente seria cantar parabéns pro menino jesuis, sei lá...
Bjs

Anônimo disse...

É porque não há outra coisa pra dizer! =P

Pior é que rola muita falsidade nesta
época. Natal e ano novo... credo!!
Até os chatos se fazem de "bonzinhos" ¬¬

Valeu pela visita no "Coisas da Faculdade".
CURTA MUITO o 2007!!
Abraço!=D

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates