segunda-feira, novembro 03, 2008

Sobre Dor.

segunda-feira, novembro 03, 2008
Qual seria a pior coisa para se dizer a alguém?
Acabou.
Não te amo mais.
Mudei de idéia.
Não é você, sou eu.

Não. Definitivamente, não. A pior coisa para se dizer alguém é que algo findou-se por completo. Afinal, como dar a notícia de que uma vida chegou ao fim? Não tem jeito. Dói em quem fala. Dói em quem ouve.

Hoje cedo tive que receber essa notícia. E em seguida, repassá-la. Ainda estou sentindo as duas dores.

Fiquei vários minutos parada, olhando pro nada, tentando assimilar a informação.
Não, ele não era meu melhor amigo, não nos víamos todos os dias. De fato, eu sequer sei como é seu rosto. Conversávamos muito, mas apenas por telefone. Chegamos até a fazer confidências. Ele se tornou alguém próximo. Alguém que estava ali, que eu sabia que podia contar.
Ossos do ofício de analista de comex: muito contato através de máquinas.

Ele, um senhor do RJ. Eu, uma estagiária perdida de SP.
Nos dávamos tão bem! Inúmeras foram as vezes que ele me ajudou. Maior paciência. Maior respeito pelo meu trabalho.

Sabe essas pessoas que são iluminadas e que, logo de cara, a gente sabe? Pois é. Ele era. Talvez ele não saiba, mas ele me ensinou muito. E não foi só sobre análise de crédito, ACC, ACE, e câmbio. Ele me ensinou um pouquinho mais sobre ser humano. Sobre respeito. E que estar sempre com um sorriso para atenter quem quer que seja pode facilitar muito nossa vida.

O mundo amanheceu mais triste nesta segunda feira.
O banco. O câmbio. O Rio de Janeiro. E eu também.

2 comentários:

Anônimo disse...

pena, sinto muito.

Paulo disse...

Estranho como pessoas entram e saem de nossas vidas.
Meus sentimentos, Bruna.

Beijo grande!

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates