quinta-feira, julho 26, 2007

Sobre coisas que a gente ouve...

quinta-feira, julho 26, 2007
...e se segura pra não voar no pescoço de quem disse.

Estava eu aqui, nesta quinta-feira tensa, fazendo minhas análises de importação, quando ouço uma conversa na bancada ao lado.
"-...vender ações."
"-Lógico, meu! Eles vão gastar muito se forem dar ações também para os aposentados. Pô, os caras trabalharam a trocentos anos atrás aqui. Não deviam ter mais direitos"
"-Meu, aposentado nem sabe vender ação".

Meu olhar fulminante fez com que baixassem o tom de voz. Oras! "Aposentado não sabe vender ação"... Só se eles estiverem falando de seus avós, eu imagino! Cara, na hora eu pensei no Seu Adalmiro Baptista, um senhorzinho muito do simpático e do milionário, dono dos laboratórios ACHE e acionista majoritário em muitas empresas multinacionais. O cara manja muito de muita coisa - legado passado aos seus filhos - e principalmente de ações. E ele é apenas um que tive o prazer de conhecer. Sei que há por ai um tantão de aposentados que dão show em menininho de vinte anos, tanto em experiência profissional como pessoal.

É, às vezes é melhor não escutar conversa dos outros.

6 comentários:

Leósias disse...

A arte da redoma anti-som...

hotspot_fortaleza disse...

HAHAHHA, ADOREI O POST ... AS VEZES TAMBÉM ME CONTROLO P/ NÃO VOAR NO PESCOÇO DE CERTAS PESSOAS ...

BEIJOS

HOTSPOT FORTALEZA
http://hotspotfortaleza.blogspot.com/

Paulo disse...

Realmente, existem coisas que é melhor nem ouvir. Principalmente quando se trata de conversa entre ignirantes, como no exemplo que você citou no post.
É essa molecada arrogante que costuma quebrar a bolsa de tempos em tempos... Pergunta se os "aposentados" costumam perder dinheiro em ações!?

Ótimo post!

Beijos!

Marshall disse...

se eu fosse postar as coisas que ouço no trabalho, vc acharia que trabalho num hospital psiquiátrico!
haha

Anônimo disse...

hahahahaha
Eu me divirto com os seus posts.

Você sempre sabe tudo e mais que todo mundo.

Só acho que você passou longe da fila de humildade.

Alice Voll disse...

em gente que perde a oportunidade de ficar calado!

.*

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates