segunda-feira, julho 02, 2007

Sobre a sabedoria popular

segunda-feira, julho 02, 2007
Tenho 21 anos e toda vez que penso em ensinar algo à alguém, atenho-me ao detalhe de ter pouquíssima experiencia de vida. Todavia, meus queridos e fieis amigos leitores, vou-lhes passar um conhecimento que aprendi há pouco.

ATENHAM-SE QUANDO MAIS DE UMA PESSOA LHE PERGUNTAR OU AFIRMAR ALGO. Este algo é uma verdade em potencial.

Eu explico.

Eu estava tão sick and tired da minha vida de simples recepcionista-bilingue-assistente-pessoal-de-secretária-da-diretoria que eu sequer pensei no que vinha pela frente. Larguei aquele emprego medíocre mas que me permitia cestas todos os dias, conversas infindáveis com minha melhor amiga, idas ao shopping Iguatemi no meio do dia e acesso (restrito) à internet para adentrar numa vida que (mal sabia eu) não me permite respirar.

É nessa hora que eu lembro que, durante minha trajetória de entrevistas, dinâmicas e painéis, o que eu mais escutava era gente falando que sempre teve o sonho de trabalhar em banco ou então, perguntando-me sobre minha vonatde de trabalhar em um.

Oras, o que entendia eu sobre bancos?! Nada! A não ser que eles têm filas gigantes e um povo muito mal humorado pra te atender.
Porém, trabalhar no back office de um dos maiores banco de atacado do brasil e do mundo era algo que eu realmente não fazia idéia do que seria.

Não estou reclamando – longe de mim. Afinal, eu consegui uma vaga que foi disputada por 12 mil pessoas. Isso é, no mínimo, algo pra eu me orgulhar. E em um mês, eu aprendi MUITA coisa e tenho certeza que a cada dia aprenderei mais. Todavia, afirmo que para ser feliz trabalhando num banco, é necessário querer trabalhar em banco. A linguagem, a falta de tempo, o trabalho acumulado... só se sobrevive a tudo isso, se lá no fundo, você gostar do que faz e querer fazer o que faz. Eu estou gostando, mas nunca quis. Resta-me, então, agir como Tejon e fazer da minha atual situação, um estudo para o futuro.

Este post porém, tem um sentido diferente. Não é para exaltar minha vida de bancária tampouco para lamuriá-la. Escrevo apenas para alertá-los. Atentem-se ao ouvir algo repetidamente. Pode ser Deus tentando te alertar sobre algo.

5 comentários:

Alice Voll disse...

bah,que saudade dos seus posts!
eu acho que tudo na vida é um pouco assim,ne?
tem que ter no minino,disposição,pq senao...
fode a gaia!

.*

Leósias disse...

Bom saber q vc posta ainda (coisa q eu não faço faz tempo...).

E essa parada de idade p/ poder dizer algo não tem nada a ver. Recado anotado!!!

Paulo disse...

Deus querendo te alertar de algo faz todo o sentido do mundo!

Feliz por te ver de volta!!!

Beijos!

Carlos Wilker disse...

e outra: n�o reclamemos tanto do nosso querido trabalhinho. poderi aser pior...

Anônimo disse...

É isso aí, todo mundo 'matando suas vacas'!

Bom te ver também, até mais!

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates