segunda-feira, agosto 06, 2007

Whatever

segunda-feira, agosto 06, 2007
Fui apanhar o Samuel na casa dele. Estava ansiosa ao volante, como sempre. Parei na porta e enquanto o esperava, meu irmão foi à pracinha ali perto fazer não sei o quê. Dali por diante, quem levaria o carro seria ele, meu irmão. Eu estava com frio e mudei para o banco de trás. Enquanto estava lá, esperando os dois homens da minha vida, a Amarílis entrou no carro e se sentou no banco do passageiro. Em seguida, o Alan apareceu, sentou-se ao volante e ligou o carro. Os dois brigavam e ela chorava.
Calmamente, eu o cutuquei e – parecendo só naquele momento perceber que eu estava lá – eu lhe disse: “Alan, esse carro é do meu irmão. Você não pode entrar e sair dirigindo assim!”. Ele me olhou com um ar de reprovação, pediu desculpas e se retirou.

Eu acordei.
******

Sábado fomos ao Dimitri Rock Bar – Samuel, eu e dois amigos dele. São dois caras que eu realmente gosto e admiro e ainda sim, não consigo os ver como meus amigos.

Meu namorado se tornou de longe, a pessoa mais próxima de mim. Para alguns, isso pode ser normal, para mim entretando, nunca foi. O Willian diz que me vê como sendo a “última romântica”, carregando sozinha um grupo de amigos que não existe mais. Acho que ele tem razão.

A banda que tocou lá no bar era bem boa. Enraiveceram-me por errar tanto quando tocaram WhiteSnake e Pearl Jam, mas aposto que também ficam bravos quando a banda do Samuel erra, então, não os crucificarei.

O set list foi muito bem escolhido. Tocaram Jeremy e Alive. Remeti-me ao saudoso show no qual sofri de um edema cerebral.

Tocaram The Doors e senti saudades da Van. Não há palavras para descrever o quão maravilhosa aquela guria é. Sou fã dela. Fã incondicional.

Tocaram também “Mamma, I’m coming home”, e eu lembrei do duelo pessoal que sofri quando tive na mão o dinheiro certinho de uma passagem para a Austrália. Meu pai havia me dito que os gastos com passaporte e afins ele bancaria. Nunca estive mais próxima de realizar minha vontade de ir pra terra dos cangurus. E ainda sim, não fui.

Outra musica interpretada ali, foi “We are the champions”. Musica clichê, eu sei. E eu pensei na Jan. Senti falta dela de novo. Doeu.

Preciso que alguém me ensine sobre reunir amigos novamente. Todos temos o mesmo papo: “To com saudade, mas tempo é dificil de arrumar”. Dificil uma ova. Tudo na vida é questão de prioridade. E a prioridade dos meus amigos deve envolver outros amigos agora. Ou então, eles estão tão sós quanto eu.

Mas pelo menos, eu tenho aquele que é o motivo de eu respirar. Espero que meus amigos também tenham alguém.

6 comentários:

Anônimo disse...

sonho bizarro.

"Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia tudo se acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente,
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre."

é mais ou menos isso...
se forem amigos de verdade, de fato, eles voltaram...
se não...talvez seja melhor deixar que partam.

;****

p.s:muito tempo não passava aqui.

Anônimo disse...

não sei de onde tirei esse texto..

Mário Henrique disse...

Ainda bem que foi um sonho. Você teria magoado meu ego, se tivesse saindo dirigindo antes de mim...

Grupo de amigos é uma merda. Honestamente, amigos tem que vir individualmente e não em bandos. Amizades de galeras duram enquanto durar a galera. E quando as galeras se vão, sobram as pessoas, os interesses verdadeiros e os olhos nos olhos. É triste, eu sei, mas triagens são necessárias.

Paulo disse...

Concordo plenamente que tempo é questão de prioridade! Where there's a will there's a way!
O problema é que as pessoas mudam, assim como suas prioridades. A vida é cíclica, sempre.

Aproveite o fato de ter o motivo de você respirar ao seu lado!

Fica bem!

Beijos!

Anônimo disse...

Como um amigo meu me disse certa vez, "Tudo faço são meras desculpas pra reunir os amigos."

Desde combinar de jogar boliche, até ir ao Poupa Tempo tirar segunda via do RG, são desculpas pra rever e ter a companhia dos amigos.
Até mesmo formar uma banda é uma forma de ver seus amigos periodicamente a cada ensaio.

Vai de cada um inventar desculpas convincentes.

Anônimo disse...

genty,pq sonhos sao assim?
saygyagsasa
mas hein,tirando 'we are the champions' nao conheço nenhuma musga!

.*

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates