terça-feira, novembro 28, 2006

Maria Tatame é o Katso!

terça-feira, novembro 28, 2006
Meu final de semana foi regado à testosterona. Meu amor, mais três amigos e eu ficamos assistindo lutas de Vale Tudo enquanto a chuva castigava São Paulo.

Pois bem, sabem o que eu reparei? Que enquanto a mídia está quase que 100% voltada ao esquisitíssimo Rodrigo Santoro e aos seus papéis hollywoodianos medíocres, há brasileiros fazendo bonito lá fora e são meros desconhecidos aqui dentro.

Não sou autoridade nenhuma pra falar. Meu conhecimento em Vale Tudo se estende até os Ultimate Fighting Championships que assisti aos 11 anos (ainda fã da família Gacie). Mesmo assim, acho uma sacanagem os caras se esforçarem pra caramba, lutarem (literalmente) pra fazer uma carreira, um nome e sequer serem conhecidos em seu próprio país. Daí vem um outro que tem papéis toscos nos EUA mas é bonitinho e rouba a cena. E não, senhores leitores, não me venham falar que Rodrigo Santoro é um excelente ator porque em minha opinião, ele não é! Ele é simplesmente um ator. Às vezes, bom. Ponto.

Enfim, qual não foi minha surpresa quando descobri que um dos meus novos ídolos brutamontes já havia sido entrevistado por Glória Maria e aparecido no "Fantástico". Olha que coisa! Mas aí, penso: "Cadê a publicidade?!", "Cadê os outdors?","Cadê os artigos da Chute Box pra vender?!"

Pô, esse cara que eu julgo como mais famoso, o Wanderlei Silva, é um ícone no Japão. O cara mal consegue andar na rua! Seus bonequinhos/miniaturas são os únicos permanentemente esgotados no site de venda! E aqui, onde ele deve ter mais fama é em sua cidade, Curitiba, e só.

Vejam bem, não estou falando que o cara é um anônimo, mas ele é desconhecido pelas grandes massas. Só que ele, mais Ricardo Arona, Rogério Nogueira, Rodrigo Nogueira Murilo Bustamante, Murilo Ninja e outros que ainda não pude "descobrir", elevam o nome do Brasil lá fora. Eles são campeões, são vitoriosos...

Vocês sabiam que existe um Brazilian Top Team e que é a melhor equipe de mixed martial arts do mundo? Pois é, o "dream team" brasileiro definitivamente não provém do futebol...

Pra quem não conhece, vale a pena ver do que a criança Wanderlei, o Wand, é capaz.

Em breve, possíveis explicações sobre minha não repúdia pela brutalidade vista.

10 comentários:

Anônimo disse...

Bruninha,
Assunto delicado, do jeito que eu gosto. rsssss
Aliás, curti a música do clip.
Eu não ligo para esses esportes de luta, nunca curti, talvez por nunca ter praticado um deles.
Eu penso (e posso estar errado) que a maioria das pessoas não gosta de ver alguem montado sobre outra pessoa socando-a, nem ver alguem segurando outra pela cabeça de descendo joelhadas na cara dela.
Então eu penso (e posso estar errado novamente) que esse esporte vai atrair espectadores que tenham espirito mais competitivo. Convenhamos que espirito competitivo é coisa rara no nosso país.
Por outro lado, a mídia destroe a imagem de lutadores amadores que transformam ruas e casas noturnas em ringes. É complicado porque sabemos que essas atitudes são proprias da minoria e que a grande maioria dos lutadores desenvolven-se no esporte pelo esporte e não pela violência.
Indiscutível é que somos uma cultura pouco aderente a esportes "violentos". Faça uma pesquisa para ver como esse esporte é desenvolvido na europa, eu não tenho menor ideia, mas pode ser que tenhamos informações interessantes sobre cultura e esportes violentos.
Em tempo, na minha opinião é um esporte e os praticantes tem seus méritos.
Acabei escrevendo um post né, desculpe. rsss
Beijos

Carlos Wilker disse...

é coisa de cultura, meu bem.
ou seja, da Globo.

Anônimo disse...

Não gosto mais de Box, nunca gostei de vale-tudo. Ou melhor, queria lutar com uma loira peituda, besuntado de óleo. Diliça.

Beijos.

DB.

Aline disse...

oiiii!
qt tempo hein
tou de volta passei para deixar um beijinho!!

Marshall disse...

nossa, impressionante e cara deles, um olhando pro outro... e um deles não parava de pular...
cada uma..

Anna Flávia disse...

É um lance mais cultural, eu acredito. E de gosto também, existem mais pessoas que curtem cinema do que as que curtem vale tudo.
E o Rodrigo é sim bom ator, vai. Bicho de Sete Cabeças, tu viu? Ele é muito bom no que faz. Acredito que assim como esses lutadores que você citou.


Beijos!

Bruna disse...

Não gosto do Rodrigo Santoro. Naum acho que ele seja melhor ator do que os da Malhação...mas enfim, gosto é gosto.

Anônimo disse...

Mew, se vc for listar todo mundo q é bom no Brasil (seja no esporte, arte ou música) e nao tem nenhum reconhecimento no Brasil, vai quebrar os dedos de tanto digitar...

Unknown disse...

Ultimate fighting me dá um tesão...

Alice Voll disse...

cara,morro de agonias de ver esses socos,porradas e pãns!
prefiro mesmo ver o santoro!
saygsaygsya

.*

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates