segunda-feira, junho 19, 2006

Pobre é uma desgraça...

segunda-feira, junho 19, 2006
...mesmo quando dá sorte, dá azar.


Semana passada, mais precisamente na segunda feira, tive minha segunda e decisiva prova de Matemática Financeira.
Haja visto que não tivemos cerca de três aulas por motivos adversos - PCC incluso - incluindo a aula de revisão, e partindo do princípio que eu não tenho uma aptidão para números, escrevi para meu professor pedindo que ele considerasse a hipótese de uma prova em dupla. Eu tinha tudo arquitetado: duas pessoas do meu grupo manjavam muito da matéria e, como eu fui a grande responsável pelas notas 9 e 10 nos nossos últimos seminários, nada mais justo do que retribuírem o favor. Ou seja, tudo arquitetado...

O tal professor me respondeu dizendo que decidiria os termos da prova dentro da sala e que ele não se sentia culpado por não termos tido algumas aulas, pois ele não havia faltado. Interponho-me, pois: se ele não tem culpa por termos perdido aulas, oras, eu também não tenho. Não faltei à uma aula sequer! Por que devo, então, me prejudicar porque o PCC tocou terror em SP?!?!

Pois bem, eis que o dito cujo entra em sala já se desculpando publicamente à minha pessoa por ter sido grosseiro no e-mail. Aquilo, honestamente, não me importava, contanto que a maldita da prova fosse em dupla com meus amigos nerds.

Ele disse que considerou a hipótese, analisou e resolveu dar a prova aos pares.

Porém, e aí mora toda uma tragédia, disse que seríamos escolhidos ao acaso. Eu explico:

Pediu para que sentássemos todos na frente, de modo a preenchermos as lacunas. Não sabendo o que aconteceria, sentei em qualquer lugar, tentando, obviamente, não me afastar das minhas salvações. Ele surpreende, então, dizendo: "Olhem para o lado esquerdo. Essa pessoa será sua companheira de prova!".

Quando olhei, tive vontade de chorar. Mas me contive. Quando fui aproximar carteira o indivíduo me lança: "É, acho que vc deu azar".

Bicho, era o cara mais burro (ah, desculpe! leigo...) da sala. Me abala imaginar como o cidadão saiu da terceira série do primário.
Para vcs terem uma noção, o cara levou uma calculadora NORMAL pra calcular JUROS COMPOSTOS, DESCONTO e LOGARITMO.

Tá, U, eu sei que uma sumidade matemática como vc, consegue, mas lembre-se que estudo Relações Internacionais. Não me interessa destrinchar um cálculo, basta saber como é feito.

Enfim, acabou que fiz a prova inteira sozinha, sem ajuda, sem acréscimo de conhecimento, sem olhar pro lado. E ainda tive que esperar o condenado copiar.

É, acho que é bem o que o Butt disse: "Cuidado com o que se pede, vc pode conseguir!".

3 comentários:

Anônimo disse...

q linda!!!
hehehehe
bom, quem disse que foi azar? tudo depende do ponto de vista... se olhar pelos olhos do "leigo" nossa, que sorte do cacete!!!
tadinha!!! parece que vc deve se acostumar fazer caridade com as notas de seus amigos da faculdade...

Anônimo disse...

hsauhsushsau adorei !!! murph naum falha nunca !!!

jan disse...

Lembrando de Paulo, em O Aquimista: "... quando vc deseja algo, o universo conspira para que vc consiga o que vc pediu..."
- Ou algo parecido com isso! -

:*

POBRE É FOOOODA!

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates