segunda-feira, outubro 13, 2008

Sobre amizade no trabalho

segunda-feira, outubro 13, 2008
Tem uma guria que trabalha aqui no Banco que, desde que eu entrei, ela tenta ser minha amiga.

Embora fôssemos de setores diferentes, sentávamos perto antigamente, e ela sempre se convidava para almoçar comigo e minha patotinha.

A guria é tão insuportável, senhores leitores, que vejam só vocês, ela conseguiu apartar meus queridos amigos que dividiam o horário de comilança comigo. Por fim, íamos apenas meu chefe, ela e eu. E um pouco adiante, ela e eu.

Ela dizia que éramos iguais. Que não tínhamos as atitudes infantis e ridículas das outras meninas do Banco. Que nós sim é que trabalhávamos. Que éramos especiais. Eu mesma nunca disse isso. Tampouco acreditava. A guria era fútil ao extremo, chata, infantil, mimada e sem consciência alguma do que é o mundo lá fora. Só que ela não sabia disso.

Mês último ela saiu de férias. Foi uma felicidade só. Daí ela voltou, e fomos almoçar, ela, meu chefe e eu, para sabermos as novidades (que não queríamos saber, mas ela queria contar).

Ela começou: "Aí, Dubai é a coisa mais linda do mundo. Melhor lugar que eu já fui. Perfeito. Eu quero fazer um intercâmbio lá. Ficar lá um tempo, mas minha mãe não deixa!"
E eu terminei: "Cacete, Lu, você tem quase 30 anos nas costas e sua mãe não te deixar fazer as coisas?!"

Pronto. Perdi a amiga.

ExplodingDogs.com - I'm not my fault

1 comentários:

Anônimo disse...

Adoro pessoas como nós. rss
Beijos

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates