terça-feira, junho 24, 2008

Sobre falta de sorte

terça-feira, junho 24, 2008
Sorte nunca foi um dos meus ingredientes principais. Sempre pude contar apenas com minha vontade, capacidade e empenho – e a torcida para que desse tudo certo.

Pois bem, de um tempo pra cá, as coisas desembestaram a dar errado. Não sei se tem relevância, mas semana passada eu quebrei um espelho. Fiz o coitado em pedacinhos.

E as coisas realmente não têm ido bem. Sabe aquela coisa de: “Ah, você ia ganhar um Porsche, mas já que comprou um Fusquinha, deixa pra lá”?

Contratei os serviços de uma TV por assintura e disseram que em até dois dias estaria tudo instalado. Três dias se passaram e eles me informaram que o prazo havia sido estentido para sete dias. Sete dias depois, eles me informaram que a instalação se daria em mais sete dias.

Fui almoçar e pedi na lanchonete um simples misto quente. Vinte e cinco minutos e vários pratos sofisticados depois, volta a garçonete: “Ahn, desculpe, senhora. O que a senhora pediu, mesmo?”

Dos quatro elevadores inteligentes disponíveis nesse prédio, três chegaram, e o meu empacou.

Fiquei de exame em duas matérias na faculdade por nota mínima: 0,5 e 0,7 ptos.

Peguei hepatite B, provavelmente, por causa das tatuagens.

Meu pai vendeu o carro – o nosso e o do meu irmão.

Perdi meu bilhete único de estudante e estou morrendo com R$ 10 conto por dia de condução.

Posso me considerar azarada, ou será que o Samuel tem razão em dizer que dou demasiada importância para coisas secundárias?

6 comentários:

Paulo disse...

Eu acredito em ação e reação, e espiral negativa.
Uma coisa dá errada, a gente supervaloriza isso, fica genrando essa energia negativa por conta disso, o que aumenta as chances de outras coisas darem errado. E a gente supervaloriza isso também, e a coisa vai aumentando, aumentando...

Tive de fazer dois anos de esforço consciente até aprender a controlar isso.

Sorte aí!

Anônimo disse...

Hã ?

é então ainda tento mudar um pouco as coisas ... pelo menos as que tenho poder para isso ... apesar de sempre me doer ...

bacana latim né ? sempre gostei ... é uma boa frase pra uma aliança.

Anônimo disse...

Emo

a que deseja disse...

Já ouviu aquela frase "Desgraça nunca vem sozinha"? Acredito pamente nela...

beijo!

a que deseja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
a que deseja disse...

Já ouviu aquela frase "Desgraça nunca vem sozinha"? Acredito piamente nela...

beijo!

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates