sábado, fevereiro 23, 2008

Sobre Ingratidão

sábado, fevereiro 23, 2008
Eu já tive três empregos desde que comecei minha vida profissional. Difícil saber qual foi pior. Difícil falar em qual fui mais frustrada. Nunca trabalhei com coisas que realmente me interessassem. Pior agora, que analiso operações de comex sendo que a coisa que eu sempre mais odiei nessa área foi justamente a buracracia. Vida irônica.

Eis que, nos dois últimos meses, resolvi arriscar e tentar penetrar qualquer mundo alternativo, fosse o do rock, fosse o da minha paixão que é escrever. Perdi a conta de todas as agências, revistas e produtoras para as quais enviei meu simples currículo e minha grande vontade. Tive algumas respostas, uma promessa, e outros “se liga”.
A verdade, eu descobri, é que as pessoas não me querem. Devem estar saturadas de pseudo-intelectuais como eu, que na real, não têm talento algum.

Lembrei então, de quando entrei no Banco. Desde o primeiro momento os caras me abraçaram como parte da família – tanto a Instituição como os profissionais do meu setor. Eles me respeitam, ajudam, encobrem minhas cagadas. Qualquer coisa que eu precise, eles disponibilizam. Aqui eu falo e eles me escutam. É claro que a recíproca é verdadeira. Faço de tudo para ajudar a todos eles, mas geralmente, isso é uma via de mão única para mim. Enquanto eu coopero, as pessoas viram as costas. Por isso, acho que criei tanto carinho por esse pessoal da Formalística.

O ser humano é mesmo ingrato. Eu sou ingrata. Ao invés de aproveitar o que estão me dando, fico indo atrás daqueles que não me dão valor. Mas pelo menos, eu caí na real em tempo. E agora, posso passar isso a vocês.

3 comentários:

Leósias disse...

Legal vc reconhecer e dar valor ao q se tem, mas isso não te impede de ir atrás do q realmente quer, tá??

Bjão

:::

Paulo disse...

Assim somos nós, humanos.
Não fosse essa ingratidão/insatisfação, ninguém evoluia.

Beijos!

NI3TZSCH3 disse...

Nossa!
Você não escreveu isto...
Não acredito!

É bom, porque lhe passam a mão na cabeça e lhe chamam de linda menina? Só? Tá-se bem?...
Desiste? Desistiu?
Aceita o que lhe dão porque é mais fácil? Mais cómodo? Parou?...

Continue apostando: NA SUA GRANDE VONTADE. Não desista!

Acha mesmo que lhe estão dando valor? LOL

Parou para pensar? Ou nem por isso?...

Tudo de bom!

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates