sexta-feira, janeiro 14, 2011

Sobre o orgulho de ser brasileira (2)

sexta-feira, janeiro 14, 2011
Que mundo é esse que a gente vive? Ou melhor dizendo, que porra de país é esse no qual vivemos?

Nós não temos segurança, não temos saúde, não temos educação. O Brasil não tem merda nenhuma. Não tem um povo caloroso, não tem cenários paradisíacos, não está livre das desgraças naturais. Vamos parar de achar que a gente vive numa terra abençoada por Deus e bonita por natureza?!

O sinônimo do Brasil é o caos. Nossa situação está lastimável. Sobrevivemos em condições precárias, nas quais somos assaltados na porta de casa. Um dito ser humano, simplesmente se aproxima e decide que quer as suas coisas. Ele quer o celular que você pensou três meses antes de efetuar a compra parcelada; ele quer o dinheiro que você tem na carteira, mesmo que sejam poucos reais; ele quer o computador que você usa para trabalhar; ele quer o carro que você se endividou para ter. São apenas bens materiais, mas são seus. E ele decide que os quer. E toma a força.

Engraçado como o bullying tem sido tão combatido nas escolas, criando-se até sua vertente virtual, o cyberbullying e a violência nas ruas tem sido deixada de lado pelas ditas autoridades.

Será que o nosso crime é querer ter coisas bonitas? Será que sou um ser humano desprezível porque trabalho e compro todos os gadgets que tenho vontade de possuir? Será que só porque você escolhe o caminho errado, eu também devo segui-lo?

O Brasil me dá vergonha. Náuseas. E os brasileiros só aumentam esse sentimento podre dentro de mim.

Nosso país é o “país de todos”. De todos os ladrões. Se for um salafrário internacional, então, venha pra cá! Te daremos asilo, alimento, vestimenta e proteção. Se for um pé-de-chinelo, não se acanhe! Te daremos nossas carteiras e celulares. Afinal, o Brasil é mesmo o celeiro do mundo. A pena é que apenas cultivamos ladrões e assassinos.

Triste pensar que um estudante não tem subsídios. Um trabalhador não tem direitos. Mas um preso tem indulto. Claro, afinal, são seres humanos. Ser humano é o caralho! Alguém que ameaça um outro alguém com uma arma, seja branca ou de fogo, não é um ser humano. É um monstro que merece ser empalado.

Nutro profundo ódio por tais atitudes invasivas. Tanto, que não pensaria duas vezes antes de decapitar um meliante se eu tivesse a chance.

Gostaria de ter contato com a gerência da Apple, da Hyundai, da Subaru e de qualquer outra grande marca para falar: “Então, brother, não traga seus produtos pro Brasil, não. Indiretamente, vocês só estão incitando nossos criminosos. Levem sua mercadoria para países civilizados, nos quais apenas pessoas de bem, que pagam impostos e pagarão pelos produtos, poderão usufruir dos benefícios daquilo que vocês vendem! Por favor.”

No Brasil, apenas os ladrões têm oportunidade. Ou os vagabundos, que trepam desenfreadamente e depois atribuem ao governo a responsabilidade de cuidar de suas crias fétidas. O que há pra se orgulhar dessa merda, mesmo?!

Quem pensa que com a Dilma esse cenário vai mudar, pense de novo. O Lula não fez porra nenhuma pelo Brasil a não ser instaurar mais ainda a política do assistencialismo, você realmente acha que essa senhora vai fazer algo diferente? Essa galera toda não consegue nem controlar sua própria vida, como é que vão controlar um país?

Nossas cidades estão hoje sendo açoitadas pelas chuvas. O que, aliás,me remete ao pensamento: “Que maravilha, não temos tornados nem vulcões!” Sim, porque o estrago que estamos vendo, com mais de 250 mortos no Rio de Janeiro em 3 dias é realmente uma cena paradisíaca... Povo burro! Lento! E burro mais algumas vezes.

Mas enfim, há quantos verões nós não estamos passando pelos mesmos problemas? Posso estar errada, mas essa mesma situação não aconteceu também em Janeiro de 2010? Não foram centenas de mortos e desabamentos no Brasil inteiro, para qual as partes menos afestadas reuniram esforços e mandaram dinheiro e mantimento para ajudar as vítimas? Ah, então...pois é. E agora, o cenário se repete. E novamente, lá vamos todos juntar a grana que o assaltante não levou para darmos aos nossos conterrâneos necessitados. Claro, porque, se deixarmos na mão do governo, aí é que veremos o que é um genocídio disfarçado de acidente natural.

Se nossos governantes quisessem ter feito algo, eles teriam feito. Eles estariam fazendo. Ou pelo menos, fingindo. O problema é que eles estão pouco se fudendo para a população brasileira. Travaram uma guerra de egos entre oposição x situação e isso é só o que importa. O resto que se foda. De verde e amarelo, de preferência.

A cada dia que passa, eu sinto vergonha de ser brasileira. Sinto nojo. Asco. Repúdio por morar num país destinado a ladrões e pessoas sujas, sem caráter. Pessoas ignorantes. Incapazes de pensar por meio segundo.

Sou a favor da pena de morte e do separatismo. Sou contra o governo do PT.

E se eu fosse católica, diria que iria rezar por todos nós. Mas não sou. E a verdade é que God has left the building.

1 comentários:

Hellen Goveia disse...

Concordo com muitas coisas alias com praticamento tudo só não gostaria de entrar na questão de partido político, afinal eu realmente acredito que isso e religião não se discutem mesmo!

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates