sexta-feira, abril 11, 2008

Minha (lastimável) opinião.

sexta-feira, abril 11, 2008
Amanhã completam sete dias desde o show do Ozzy. Creio que todos os presentes ao evento que tenham blog já tenham feito suas considerações. Eu não.
Em verdade, ia me manter calada por não ter nada de novo a acrescentar. Mas ontem, li uma matéria no Wiplash que despertou meu âmago jornalístico (e intriguento).
Nesta matéria, o senhor Juliano Henrique Dantas, afirma com veemência que o show valeu cada centavo. Tanto para quem estava na pista como para quem estava na arquibancada. Elogiou o som, não se importou com o tumulto tampouco com o preço abusivo dos alimentos sendo vendidos.
E com isso, eu não concordo.
Devo esclarecer, pois, que eu havia decidido não comentar o show, uma vez que eu mesma o havia estragado para mim. E pro meu namorado. Acontece, querido leitor, que até a vinda do Príncipe das Trevas, eu julgava apenas não gostar de arquibancada (ou cadeira especial descoberta, como queiram). Descobri porém, que eu odeio arquibancada. É quase como se não fizesse parte do show...é a mesma sensação do ditado “Assistir de Camarote”: você é apenas um espectador e não parte.
Ao adentrar o estádio e me sentar naquele banco xexelento e deveras desconfortável, eu me dei conta desse repúdio por arquibancadas. Mas aí, já era tarde demais. Simplesmente incorporei minha infantilidade e fechei a cara, rezando para que me esquecessem ali, justamente para não causar o estres no meu amor que acabei causando.
De qualquer maneira, eu não teria as centenas de reais adicionais para pagar minha entrada na sonhada pista. Eu tinha que me contentar com minha realidade.
Senhores, as coisas não melhoraram por ai. Depois de umas quatro horas de espera, você começa a querer beber e comer alguma coisa. Não é fome. É ansiedade. Falta do que fazer. Eis que o absurdo recomeça:
- 1 Água: R$ 3
- 1 Refri: R$ 4
- 1 Ruffles: R$ 5
- 1 Dog: R$ 7
“Ah, mas o dog é caprichado!”, vc pensa. Que nada. Era uma pão seco com uma salsicha seca. O Sá me informou que o preço de venda final para aquele “sanduíche” é de R$ 1. Os caras estavam vendendo por R$ 7. Isso é justo?
Logo que passei pela revista, ouvi uma guria que havia perdido um de seus pertences: “Nada que o Ozzy não mereça”.Ora, meus amigos, eu reconheço os serviços prestados pelo Velho Louco ao rock, e por consequência, à nós roqueiros, mas daí a falar que ele é merecedor de perdas para nós, eu discordo. Eu até me ogulharia em dizer que meu amor por fulano é maior do que essas ninharias, ou algo do tipo, mas aí o conceito já é outro.
O senhor Juliano Henrique Dantas não se importou com o tumulto. Lógico, ele estava longe do tumulto. Ou seja, ele não teve que sair arrumando briga com quinhentas pessoas que, recém chegadas, queriam simplesmente tomar o lugar daqueles já com a bunda e pernas doídas, de tanto esperar na fila e lá dentro.
O senhor Juliano Henrique Dantas disse que o som era perfeito. Também, pudera. Era playback! Eu, de início, achei estranha como nosso anfitrião podia pular tanto e ainda sim, sequer ofegar. Mas pensei que fosse os anos de estrada...E um amigo, que havia visto tudo da pista especial, confirmou o Ozzy estava cantando em cima de um playback. Isso não tira os méritos daquele que já é considerado decrépito, mas faz com que seus elogios sejam menos entusiasmados.
Quanto à escolha das músicas, concordo ter sido muito boa. Mas também, depois de tantos sucessos, seria difícil errar.
Eu também acho que o saldo foi positivo. Quando paro e penso no show, concluo que foi phoda. A abertura de BLS foi muito boa (mas sou suspeita, porque já gostava da banda desde o L’nL de 2005) e realmente me surpreendi com Korn – que vou baixar músicas ainda neste findi. Todos foram atenciosos, conversaram com a platéia, agradeceram a presença e ao Ozzy a oportunidade. E o próprio Ozzy, pedindo gritos, palmas e alvoroço, jogando baldes de água na galera, pulando e sorrindo feito uma criança de apartamento pela primeira vez no PlayCenter. Dizendo que estava “growing”... Isso tudo realmente valeu a pena.
A emoção que senti com “I don’t wanna stop” e “Mama I’m coming home” são impagáveis. Além disso, música é arte. E não se pode colocar preço na arte. Sendo assim, entendo que paga quem pode e quem quer. Mas que não é justo, não é.
E querem saber o que mais não é justo? O senhor Juliano Henrique Dantas escreve (mal) para o site Wiplash e tem status de imprensa. E eu não.
Foto tirada do site Wiplash

14 comentários:

Leósias disse...

Eu te entendo perfeitamente...

Anônimo disse...

Pois é. Credencial é para quem pode e não para quem quer. Só discordo sobre o Juliano escrever mal, já que o show do Ozzy faz parte de uma dezena que ele foi e escreveu. Cresça, apareça, junte dinheiro para o VIP e páre de chorar. Ou fique em casa brincando de Barbie.

Anônimo disse...

Chora na cama que a cama é quente. Não quer ficar com a galera na pista normal, não tem grana pra vip, então não adianta reclamar. Também não concordo com os preços abusivos. E o Juliano menciona isso na resenha, ou vc é cega?
E ele falou da arquibancada, pq tb estava por lá. Agora, me explica como uma pessoa consegue ser tão mimadinha como vc sendo q vc é uma pobretona q não tem grana pra comprar pista VIP? Que paradoxo...

jan disse...

¬¬
Odeio anônimos.

Anônimo disse...

Só porque vc se expressa bem, acha que mereçe status de imprensa?

Foda-se a imprensa e a mídia...

VIVA O ROCK...O SHOW QUE VOCE VIU MILHARES DE ROQUEIROS DARIAM MTA COISA PRA VER...MESMO DE CADEIRA OU PLANTANDO BANANEIRA QQ PORRA...

DANE-SE OS RICOS E OS ALMOFADINHAS.
APOSTO QUE MTO PLAYBOY FOI NO SHOW E NEM CURTIA OZZY MESMO...
AFF....

Anônimo disse...

Só porque vc se expressa bem, acha que mereçe status de imprensa?

Foda-se a imprensa e a mídia...

VIVA O ROCK...O SHOW QUE VOCE VIU MILHARES DE ROQUEIROS DARIAM MTA COISA PRA VER...MESMO DE CADEIRA OU PLANTANDO BANANEIRA QQ PORRA...

DANE-SE OS RICOS E OS ALMOFADINHAS.
APOSTO QUE MTO PLAYBOY FOI NO SHOW E NEM CURTIA OZZY MESMO...
AFF....

Anônimo disse...

Ou seu otario pau no cu, pq vc num para de pagar de fodão, com o anonimo, e mostra logo a cara?
quer ser corajosão, e falar o que quer... mas falar tudo isso, mostrando a cara, vc num tem culhão, né seu pau no cú!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Se eu quisesse mostrar minha cara ja tinha mostrado, por isso é legal ser anônimo.
Pouco me importa o que voce fala Sr. Samuel.
Vim prestar minha opnião...seja ela boa ou ruim, quem tem um blog sabe que corre esse risco quando se expressa uma opnião. Gosto mto do blog da Bruninha, leio sempre, e coloquei minha opnião se DOEU ai PACIÊNCIA!

Anônimo disse...

Ai, o troxa... num to reclamando de vc discordar de ninguem não, e sim por se achar macho de desafiar os outros, mas com a segurança de não mostrar a cara.... todos que eu vejo comentarem, de alguma forma dão como direcionar o comentario pra um blog e assim, saber com quem se esta falando, e se esse alguem tem base ou não pra valer o comentario. Agora vem os pau no cú igual vc, postando como anonimo, chama quem bem entende do que bem entende, e ainda quer ser levado a serio?... no minimo atitude de quem não tem culhão... então, na moral, vai brinca de torra a paciencia de outro, até nasce barba...

NI3TZSCH3 disse...

Hi!
Ozzy, está morto e enterrado. Morreu quando acabaram os Black Sabbath.
Hoje não vale duas linhas de ninguém, seja JHD ou Barbie...
Quanto mais setenta ( as que escreveu )...

Ou o seu tiro era JHD?
Porque teve de passar pelo Ozzy, pela arquibancada, pela água e pelo dog?

Diga: Juliano Henrique Dantas é um SACRIPANTA...

É simples, barato e toda a gente entende.

Bj

Anônimo disse...

Vai da o cú que voce ganha mais!

eu falo o que eu quiser, e se não quiser menssagem de anônimo a Bruna bloqueia e pronto...não voce, foda-se voce seu merda...

Anônimo disse...

coloca uma melância no pescoço e sai andando pela rua pelado pra ver se consegue atenção!

PUNK RULES!

Anônimo disse...

ahh tah... agora é um punk?
é... vc deve ser fã de carteirinha de gritando HC!... opa! vai lah, e faz critica do show do ozzy!
muito bem!!
seu lixo

 
Design by Pocket Distributed by Deluxe Templates